CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Malapronta.com dá dicas para os hotéis receberem melhor seus turistas no segundo semestre de 2015

« Voltar

 

            Feriado prolongado é o período ideal para viagens rápidas, em que famílias, casais de namorados, ou mesmo grupos de amigos aproveitam para curtir os dias em descanso, lazer ou agito. Para proporcionar experiências inesquecíveis para os turistas, os hotéis devem estar preparados, oferecendo o melhor para seus clientes.

            Somente no segundo semestre de 2015, o país terá cinco feriados, sendo que quatro proporcionarão o prolongamento de um fim de semana e um cairá em um domingo – ou seja, também deverá ser um período de muitas viagens.

            Os feriados de 07 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil) e 02 de novembro (Finados) serão em segundas-feiras. O feriado de 15 de novembro (Proclamação da República) será em um domingo. Já o recesso de Natal será em um grande fim de semana prolongado, já que o dia 24 de dezembro cai em uma quinta-feira, proporcionando quatro dias de descanso para a maioria dos trabalhadores brasileiros.

            A MalaPronta.com, agência de viagens on-line, atuando em parceria com mais de 7 mil hotéis em todo o país, preparou uma lista de dicas para que os hotéis possam oferecer o que os turistas buscam e encantá-los nos dias de hospedagem.

Dicas para hotéis receberem bem turistas em viagens rápidas:

1.    Conforto: as camas devem ser de boa qualidade, pois é muito provável que o hóspede queira mesmo descansar.

2.    Wi-fi gratuita: é cada vez maior o número de hotéis que oferecem ao hóspede a oportunidade de acessar gratuitamente a internet. Quando não oferecem, já criam uma certa insatisfação no cliente.

3.    Mesa de trabalho: mesmo que seja para uma viagem de descanso, muitos hóspedes irão precisar resolver algo no computador. Por isso, ter o espaço adequado dentro do próprio quarto é o ideal.

4.    Recepção 24 horas – ou preparada para trabalhar em horários alternativos: o hotel deve se adaptar ao horário do cliente, e não o contrário. Se ele precisar chegar durante a madrugada, o hotel deve estar preparado para recebê-lo.

5.    Bom café da manhã: a fama dos hotéis brasileiros é a de oferecer os melhores cafés da manhã... Não queremos perder essa fama, não é?

6.    Equipes bem treinadas: seus profissionais devem saber informar ao hóspede sobre atrações da cidade e da região, bem como sobre os restaurantes e lanchonetes abertos durante a madrugada. É muito comum que os clientes cheguem de um passeio ou mesmo façam seu check-in quando os serviços de cozinha dos hotéis já tenham sido encerrados.

7.    Guarda-volumes: é comum os turistas portarem joias e valores em dinheiro. Por isso, é sempre interessante oferecer ao turista a segurança de um cofre com segredo no quarto.

8.    Certifique-se do seu bom atendimento: uma pesquisa de satisfação, rápida e fácil de ser preenchida, é importante para que o cliente registre suas impressões. Esteja aberto a receber críticas, elas podem fazê-lo melhorar os serviços.

9.    Utilize, de fato, o sistema informatizado: há hotéis que recebem clientes fiéis por várias e várias vezes, mas sempre pedem que ele preencha novamente o cadastro de hóspede. Ora, se tivermos um bom banco de dados, podemos apenas corrigir eventuais mudanças no perfil do hóspede habitual.

10. Confie no cliente, especialmente na hora do check-out: Os serviços de check-out podem ser muito agilizados se os atendentes simplesmente perguntarem se houve consumo no frigobar no último dia, ao invés de pedirem que alguém faça a inspeção. Em caso de informação desencontrada, a cobrança pode ser feita posteriormente.

 

 Fonte: Adriane Werner




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 9916-1411(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br