CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Ação positiva CCVB - vídeo 7

« Voltar

 

O Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CC&VB) está fazendo uma ação positiva junto aos seus mantenedores para promover a troca de experiências e fortalecer as conexões neste momento.

São vídeos com mensagens de associados falando de forma rápida e objetiva sobre os aprendizados oriundos deste período de isolamento.

Interessados em participar podem entrar em contato com Michele - negocios@curitibavb.com.br / (41) 9 9916-0128 -, que enviará o tutorial para fazer parte da iniciativa.

 

Confira o depoimento de Adriana Mugnaini, diretora da Básica Comunicações:

“A Básica atua em quatro pilares: fazemos conteúdo proprietário, ou seja, de marcas; conteúdo de mídia, que são criações para serem veiculadas em espaços pagos nos veículos de comunicação; conteúdo para imprensa, que faz parte da assessoria de imprensa; e conteúdo para eventos. Essa parte de eventos tem grande força dentro da nossa empresa, corresponde a uma porcentagem alta da nossa receita e, em virtude da pandemia, todos os eventos que nós tínhamos agendados para esse semestre foram adiados. Ou seja, tivemos uma queda representativa na nossa receita. Alguns clientes optaram por não manter o serviço nesse momento e outros optaram por negociar.

Mas acima de tudo percebemos que, com tudo isso que aconteceu de forma abrupta, muitos desses clientes, sejam entidades, instituições ou empresas, optaram por se comunicar com o seu público. Mostrar pra eles o que está acontecendo, se posicionar de forma veemente com relação a tudo que está ocorrendo. E nós também, de forma rápida, tivemos que alterar nosso cronograma e planejamento para abrirmos espaço para uma nova forma de comunicação totalmente remonta para esse público. Então vimos uma grande oportunidade de reforçar ainda mais a importância do conteúdo e da comunicação porque foram criados nossos modelos, novas formas, novos meios e aí a gente percebeu a importância de ter uma gestão de conteúdo responsável. E a Básica sempre foi muito parceira dos seus clientes, a gente sempre andou muito lado a lado com nossos clientes. Então agora, mais do que nunca, foi um momento de fortalecer essa relação e torná-la ainda mais benéfica para os nossos clientes porque eles estão sendo realmente porta-vozes dos seus segmentos junto aos seus públicos. E isso é muito importante porque mais do que nunca a comunicação tem que ter credibilidade e ser confiável, já que hoje as tomadas de decisões são feitas com base na informação. Por isso temos que ter certeza do que a gente está comunicando, falando, e nada melhor do que uma empresa ou profissionais especializados nisso.

A partir dessas dores e dificuldades dos nossos clientes, criamos uma série de novos serviços e produtos que talvez, se estivéssemos no nosso dia a dia comum, a gente não imaginaria fazer. Acho que essa velocidade e força fizeram com que os clientes percebessem a relevância e importância desse serviço. Como nós atuamos com eventos, ficamos associados ao Curitiba Convention desde o ano passado, um ambiente rico, profícuo de pessoas super profissionais que se apoiam. Para a gente está sendo excelente esse convívio mais próximo porque, mais do que nunca, hoje precisamos saber de informações do nosso mercado e é no Convention que a gente procura isso. Então é super válido mantermos a unidade, mantermos essa instituição viva porque logo as coisas vão passar e nós vamos precisar dessas informações novamente, então acho que o Curitiba Convention está fazendo muito bem o seu papel.

Eu vejo que, ao final de tudo isso que vai passar, a gente vai sair diferente. A Básica tem 21 anos e nós passamos por algumas crises, mas nunca por uma pandemia mundial, mesmo porque ninguém previu isso em janeiro de 2020 quando fez o seu planejamento estratégico. Acho que esse momento de isolamento forçado, em que nós fomos retirados da nossa rotina normal e fomos obrigados a ficar em uma situação como essa, faz com que nós desenvolvamos várias coisas importante. Acho que é um resgate de nós mesmos como seres humanos e como pessoas, e o que mais me impressionou nisso tudo que a gente está vivendo é a solidariedade das pessoas e empresas, que é dar as mãos, ir juntos e ser parceiros. Porque o mundo depois dessa pandemia vai mudar. As relações entre pessoas, entre empresas e negócios vão mudar. Nós todos saímos da nossa zona de conforto e vamos voltar a respirar em um mundo que a gente não conhece mais. E eu falo também da área de eventos, a gente não sabe como vai ser, mas provavelmente teremos que ser criativos, resilientes e oferecer novas soluções, o que acho que o ser humano é capaz de fazer. Isso que nos difere dos robôs. A gente tem coração, alma e criatividade. A minha mensagem é 'quando tudo isso passar, vamos nos unir ainda mais e fazer com que os nossos negócios possam crescer de forma sustentável e todos nós possamos ser pessoas ainda melhores'”. 

 




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br