CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Agenda cultural especial - Semana da Criança

« Voltar

 

Dia da Criança no Circo Tihany – 10/10

O Núcleo da Educação na Regional Bairro Novo levará 640 alunos das Escolas Municipais da região para assistir ao espetáculo Abrakadabra, do Circo Tihany, numa apresentação especial na sexta-feira (10), às 16h. A apresentação tem duas horas de duração e traz 18 atos divididos em números de acrobacias, contorcionismo, ilusionismo, humor e dança. As escolas contempladas são: E.M. Miracy Rodrigues de Araujo, E.M. Professora Rejane Sachette, E.M. Cecília Maria Westphalen, E.M. Bairro Novo do CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho e E.M. Pedro Viriatto Parigot de Souza.

Parque São Lourenço – 11/10

Para celebrar o Dia das Crianças, no sábado (11), das 14h às 17h, o Centro de Criatividade de Curitiba promove o lançamento de cinco livros infanto-juvenis da Editora In Verso, numa tarde repleta de atividades culturais dedicadas ao público infantil no parque São Lourenço. A programação conta com contações de histórias, jogos gigantes, apresentação do espetáculo de sombras "As Lendas do Fogo e da Lua" e a exposição "Ciclone" da artista Maureen Miranda. Os livros foram escritos para todas as faixas etárias e gostos dos pequenos: os que estão começando a conhecer o mundo das letras, como “Pinguinhos de Chuva”. Para aqueles que querem levar sua criatividade para além da Terra, como em “Qual a Cor de Saturno?”, ou para debaixo dá água com “Moluardo e as Baleias”. Para as crianças que procuram um pouco de magia no seu dia a dia, poderão encontrá-la com “A Bruxinha Keka”. Ou então, para os pequenos leitores que adoram uma aventura em quadrinhos, como “Bebelô e seus Amigos”.

Espetáculo “As lendas do fogo e da lua” – De quinta-feira a domingo, até o dia 19 de outubro de 2014, o Teatro Cleon Jacques abriga a temporada de “As Lendas do Fogo e da Lua”, novo espetáculo da Companhia Karagozwk, especializada em teatro de sombras. Dedicada a crianças a partir dos sete anos, a peça apresenta o universo indígena através de três histórias dos povos Surui e Tupi: a lenda da conquista do fogo, a lenda da vitória-régia e a lenda da mandioca. Mais informações pelo site da FCC.

Exposição “Ciclone” – Em cartaz desde o inicio do mês, a exposição “Ciclone”, da artista plástica Maureen Miranda, pode ser visitada no Centro de Criatividade de Curitiba até o dia 2 de novembro. A exposição reúne uma série de trabalhos, em diferentes linguagens e formatos, que revelam pelos traços delicados e fugazes o universo feminino e o mundo imaginário da artista. Saiba mais pelo link.


III Centro Histórico Divertido – 11/10

Caça aos tesouros, pintura, teatro, exibição das animações “Julieta de Bicicleta”, “A Caixa de Luz” e “Chapeuzinho Adolescente” na cinemateca, oficina de danças urbanas na Casa Hoffmann e oficina de culinária. Tudo isso e mais um pouco para que as crianças possam celebrar o seu dia no Largo da Ordem com muita alegria, arte e cultura. Criado pela Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba para celebrar o Dia das Crianças, o “Centro Histórico Divertido” que acontece no dia 11 de outubro, das 10h às 19h, vai oferecer também um cardápio especial, com pratos especialmente pensados para a criançada. Além das atividades de lazer, a terceira edição do evento promoverá a coleta de celulares antigos para que sejam encaminhados para a reciclagem. 

Sob os cuidados dos Escoteiros, a Caça ao Tesouro vai acontecer a partir das 11h, com saída a cada 30 minutos na frente da Igreja do Rosário, em direção as Ruínas de São Francisco. As crianças receberão pistas para encontrar o próximo local e ao final receberão um "tesouro". Será possível a participação de, no máximo, 20 crianças por grupo, que deverão estar acompanhadas de um adulto. A última saída está marcada para as 15h30 e as inscrições podem ser feitas na hora. Mais Informações e a programação completa nosite.


Ciclo de Animação Contemporânea – de 08/10 a 11/10

A Cinemateca de Curitiba exibe de quarta-feira (8) a sábado (11) o “Ciclo de Animação Contemporânea”. A programação é composta pelas animações “As aventuras de Tadeo Jones”, “30 anos na obscuridade”, “O apóstolo” e “O lince perdido”. Serão apresentados dois filmes por dia, com sessões sempre às 18h e às 20h. O programa reúne a produção recente de longas espanhóis que mostram a complexidade e a pluralidade da produção deste meio. Confira a programação completa aqui.

Alimentando com Música – 11/10
A Camerata Antiqua de Curitiba apresenta, neste sábado (11), na Capela Santa Maria Espaço Cultural, o espetáculo “Joaquim e a Escola Imaginária da Música”, que integra o programa “Alimentando com Música”. O concerto cênico trata de temas como o convívio com as diferenças e o respeito aos colegas e tem como objetivo revelar de forma lúdica o universo da música erudita. As sessões acontecem às 18h30 e às 19h30, com ingressos a R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada). Crianças de até 12 anos não pagam. A bilheteria será revertida para as crianças atendidas pela APACN – Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia. Mais informações pelo site.

Espetáculo “Falsa Esquadra” – 11/10
O espetáculo “Falsa Esquadra”, da Cia. Movimento Armário de Buenos Aires, Argentina, é cartaz do Circo da Cidade “Zé Priguiça” durante os sábados de outubro (11, 18 e 25), às 15h, com ingressos gratuitos. A montagem prima pela estética contemporânea e é dirigida ao público de todas as idades. Incorpora circo, teatro, música e dança e é composta por dois personagens cômicos e um armário, que no decorrer do espetáculo criam situações inusitadas. Em uma eterna competição, os artistas Fernando Rosen e Iván Larroque executam diversos números circenses e esquetes ligados a palhaços. Saiba mais no link.


Palco Cirandar – 12/10

O Festival Ação Saudável será realizado neste domingo (12), no Parque Barigui, para a grande festa da Smelj no Dia das Crianças. As atrações culturais serão apresentadas no Palco Cirandar Espetáculo Infantil, durante todo o dia. A programação é composta por shows circenses, versões de ciranda de roda criadas por músicos do Paraná e peças teatrais. Itaércio Rocha comanda, às 10h, o espetáculo de bonecos “Baé”. “A corte de Fidalgo” apresenta, às 11h, a tradicional mágica do palhaço. O grupo Munay realiza, às 12h30, um espetáculo de música, coral e circo. A banda Simonani convida os músicos Leo Fressato e João Felix para seu espetáculo, às 14h. O produtor, compositor e instrumentista Du Gomide realizará seu show, às 15h, ao lado das cantoras Janine Matias e Vilma Ribeiro. Quem encerra a programação é a banda Eletroveracruz, que se apresenta, às 16h, ao lado de Iria Braga e Michele Mara. Entre as atrações a dupla Thomé e Akira fará apresentações circenses.


Peça de bonecos “Entre Janelas” – 12/10

A peça de bonecos “Entre Janelas”, da Tato Criação e Produção Artística Ltda., é a atração do Teatro do Piá, durante os domingos de outubro (12 e 19), às 11h, com entrada franca. Com técnica de animação corporal, bonecos de balcão e adereços a montagem conta a história de amizade entre um menino e seu cachorro, e o desafio de manter esse vínculo após a chegada de uma novidade: um computador. Encantado com as possibilidades do mundo virtual, o menino abandona seu cachorro e terá que descobrir uma maneira de reconectar a antiga amizade. Mais informações no site.

 

Show Siricutico – 12/10

A banda curitibana Siricutico se apresenta no palco do Teatro do Paiol neste domingo (12), às 18h. Na ocasião, o grupo lançará seu primeiro disco. As letras e muitos dos elementos do quarteto são fatores lúdicos que conquistam o público infantil. Porém, a sonoridade agrada o público adulto. Os arranjos são inspirados em gêneros musicais dançantes como soul, rock progressivo, reggae e samba que resulta em uma linguagem própria e musicalmente diversificada, extensa e divertida. Confira mais informações no link.

 

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 9916-1411(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br