CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

AMPRO divulga pesquisa sobre Live Marketing

« Voltar

 

 

Pesquisa divulgada pela Associação de Marketing Promocional (AMPRO) traçou o cenário de como o mercado de Live Marketing está reagindo à pandemia do novo coronavírus. O levantamento, que aconteceu entre os das 31/03 e 06/04, aponta que o isolamento social provocou o cancelamento parcial das atividades para 70,3% do mercado. O estudo ainda mostra que 43,2% das atividades não possuem novas datas, enquanto 27% afirmam que foram marcadas para o 3? trimestre.

Mais de 70% das agências relataram que os clientes comunicaram o adiamento dos eventos informalmente. Já com relação ao cancelamento dos contratos em andamento, 51,4% responderam que os clientes aceitaram pagar parte das despesas e honorários, 25,7% informaram que não houve qualquer compensação e 22,9% receberam os valores integrais até o momento do cancelamento.

“O futuro do nosso mercado ainda é uma incógnita, visto que ainda não temos informações concretas de quando tudo voltará ao normal, o que impossibilita afirmar quando poderemos fazer eventos e viajar como antes. Acredito que o mercado vai mudar bastante e temos que estar preparados para isso, promovendo novas ações e reformulando formatos. Vislumbro uma retomada mais para o final do segundo semestre, mas acredito que nosso cenário ainda pede cautela”, pondera Gislaine Queiroz, vice-presidente do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau.

Retomada das atividades

A pesquisa indica que 40,5% dos empresários esperam voltar à normalidade no 4? trimestre de 2020, 29,7% acreditam que retornarão no 3? trimestre e 29,7% preveem a retomada apenas em 2021.

Medidas econômicas e equipe

Com relação às ações do Governo Federal para socorrer as empresas, 51,4% das empresas responderam que foram insuficientes até o momento. Mais de 43% declararam não usar o crédito especial para financiamento do salário de funcionários; daqueles que usaram as medidas propostas, 54% adiaram o recolhimento do FGTS e 27% estão usando o crédito especial para pagar salários.

A pesquisa também mostrou a expectativa das empresas em reduzir equipes neste momento. Mais de 35% informaram na possibilidade de redução de até 25% do seu quadro, enquanto 44,1% disseram não pretender demitir no curto prazo.

 

 




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
COVID-19
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br