CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Aniversário Museu Oscar Niemeyer

« Voltar

 

O Museu Oscar Niemeyer (MON) completa 12 anos de atividades neste sábado (22). Para comemorar, a entrada será gratuita o dia todo (10h às 18h) e o Museu vai oferecer uma programação especial para os visitantes. Haverá visitas guiadas, entrega de obra e apresentação de dança. Às 11h será inaugurada a exposição “Isolde Hötte, sua obra”. A mostra pontua a trajetória da pintora e ceramista na arte paranaense. A exposição faz parte de um projeto especial do MON, desenvolvido pelo setor de Ação Educativa em parceria com o Departamento de Museologia, Restauro e Conservação do Museu, cuja finalidade é apresentar ao público a história de um artista que tenha obras no acervo do MON e seja de grande importância para as artes visuais. No mesmo horário será feita a entrega de uma escultura, doada ao acervo do MON, da artista Carla Vendrami (1962-2009).

Já à tarde, às 14h, o público pode conferir uma visita guiada a exposição “Histórias do Acervo MON – Em Aberto”, feita pela diretora cultural Estela Sandrini. A mediação vai explicar a mostra, que traz mais de 200 obras de artistas que estão no acervo - composto atualmente por cerca de 3.400 obras. Nestes quase 12 anos, mais de mil obras foram incorporadas ao acervo do Museu Oscar Niemeyer. Entre os artistas presentes nesta exposição estão Alfredo Andersen, Alfredo Volpi, João Turin, Miguel Bakun, Poty Lazzarotto, Theodoro De Bona, Guido Viaro, Helena Wong, Antanas Sutkus, German Lorca, Joaquín Torres García, Francisco Brennand, Beatriz Milhazes e muitos outros nomes de grande importância nas artes visuais.

Às 15h, ocorre, no chão de vidro, uma apresentação do Curso Técnico da Escola de Dança do Teatro Guaíra. A apresentação será aberta e faz parte da disciplina “Estudos Experimentais Criativos”.

Às 16h, haverá uma visita mediada pela mostra “Frida Kahlo – As Suas Fotografias”, que termina no próximo domingo, dia 30 de novembro. Guiada por Maria José Justino, diretora da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), a visita procura explicar a importância destes retratos que compõem a exposição para compreender a trajetória de Frida Kahlo.

O público pode conferir também as exposições “Genesis – Sebastião Salgado”, “Frida Kahlo, as suas fotografias”, “Eliane Prolik - Da matéria do mundo”, “Histórias do Acervo MON – em aberto”, “IDEA/Brasil”, “João Turin – Vida, obra, arte”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer” e o “Pátio das Esculturas”.

Haverá também desconto de 10% em todos os produtos do Café e nos itens da marca MON da Loja.

 


Fonte aeroportojornal.com.br

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br