CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Atendimento aos turistas aumenta 30% no carnaval

« Voltar

 

No feriado de carnaval, foram registrados 1.084 atendimentos nos Pontos de Atendimento ao Turista da cidade, um número 28,29% superior ao do mesmo período de 2016. A presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra afirma que o crescimento dos atendimentos representa a consolidação da capital paranaense como destino turístico de lazer. “O incremento do turismo é um fator muito importante para o desenvolvimento econômico da cidade. Além dos setores diretamente ligados às atividades turísticas, outros segmentos se beneficiam com a chegada dos visitantes”, explica.

A procura por informações no site do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba também teve um aumento expressivo: foram 4.463 acessos, número 103,69% maior que em 2016. Os temas mais buscados no período de carnaval foram a Linha Turismo, o Parque Lago Azul, Roteiros Turísticos e a Ópera de Arame. Tatiana também comemorou o número recorde de acessos ao site do Instituto desde seu lançamento em agosto de 2014. “O site é uma ferramenta importante para que os turistas possam, em primeiro lugar, conhecer o que a cidade tem a oferecer e, em segundo lugar, programar a viagem enquanto estiverem aqui.”

Os principais atrativos turísticos de Curitiba tiveram grande visitação. A Torre Panorâmica, por exemplo, registrou um aumento de 9,23% nas visitações em relação ao mesmo período no ano passado. O total de visitantes no feriado prolongado foi de 3.491.

Na rede hoteleira, a expectativa de ocupação prévia ao carnaval era bastante alta, com média 75%, mas alguns hotéis registraram taxas 100%. Foi o caso do Mabu, que teve suas duas unidades na capital totalmente ocupadas. O gerente geral dos hoteis Mabu de Curitiba, Sílvio Rossi atribui o sucesso à gastronomia e variedade cultural da cidade. “A diversidade étnica e gastronomia são alguns dos pontos mais comentados pelos turistas”, revela. Rossi afirma que a maior parte do público visitante hospedado nos hotéis da rede eram do estado de São Paulo, seguidos pelos turistas do interior do Paraná.

Reservas

O site de reservas Booking.com apontou Curitiba como a oitava cidade mais procurada para o Carnaval de 2017. Para a apuração dos dados, a Booking levantou informações sobre reservas de hospedagem feitas entre 25 e 28 de fevereiro.

Alta temporada

Um estudo do Ministério do Turismo publicado em dezembro do ano passado apontou que Curitiba é o sétimo destino turístico mais procurado durante a alta temporada de lazer. A capital do Paraná aparece atrás de São Paulo, o primeiro colocado, Florianópolis (SC), Rio de Janeiro, Praia Grande (SP), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), mas à frente de destinos do Nordeste como Recife (PE), Porto Seguro (BA) e Natal (RN).

 


Fonte Prefeitura de Curitiba

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Trabalhe com Turismo e Eventos
Estrutura
 
Curta Curitiba, Região e Litoral
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba, Região e Litoral
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
 
Realize seu evento em Curitiba, Região e Litoral
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 - curitibacvb@curitibacvb.com.br