CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Balanço do CCVB aponta dados sobre ano de 2019

« Voltar

 

 

Após um ano de intensas atividades, o Curitiba e Região Convention e Visitors Bureau (CCVB) ingressa na nova década divulgando seu balanço anual, com informações que reforçam o seu papel como grande propulsor de negócios entre empresas relacionadas ao setor do turismo da cidade e Região Metropolitana.

“Tivemos um incremento de 50% no número de mantenedoras em relação a 2018, com 30 novas associadas”, comemora Paulo Iglesias, presidente do CCVB.

Apenas em 2019, o CCVB apoiou a captação de 18 eventos e concluiu o calendário anual com 181 eventos mapeados na cidade (entre feiras de negócios, corporativos e técnico-científicos). Como resultado deste amplo público circulando por Curitiba – entre 228 mil congressistas e mais de 114 mil turistas (contra os 98 mil registrados em 2018) -, mais de R$ 108 milhões gastos em estabelecimentos locais.

Além de ações para o público externo, o CCVB tem iniciativas focadas no networking entre seus mantenedores: em 2019, foram promovidas quatro rodadas de negócios, um almoço de networking com agências e operadoras de viagens, além do lançamento de uma nova ação, o Conecta Curitiba, que promove os negócios entre os associados. Também merece destaque a realização do Prêmio Embaixadores de Curitiba, que teve recorde de público.

Em 2019, uma das principais ações foi a participação do CCVB em feiras, como a presença pela primeira vez na Feira EBS (que foca no segmento MICE), em parceria com o Instituto Municipal de Turismo (IMT), e a atuação como expositor no Festival de Turismo das Cataratas. “Com relação ao segmento MICE, iniciamos uma pesquisa de demanda em eventos, em parceria com o Observatório de Turismo da UFPR, que trará números importantes do mercado de eventos”, informa Iglesias.

E para divulgar não somente o destino Curitiba, mas também as inúmeras possibilidades de passeios e de entretenimento da capital paranaense, o CCVB lançou o programa Vem Ver Curitiba, apresentado por Amanda Negrele e transmitido pela TV Paraná Turismo (canal 9 da tv aberta -  https://www.youtube.com/channel/UCKiJHGrl4nExfHYAGNFzlqQ). O programa tem o apoio cultural da BWT Operadora de Turismo e Serra Verde Express.

 

 

 


Fonte Divulgação

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br