CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

CCVB atenta à retomada da economia

« Voltar

 

 

Com situação indefinida e incertezas acumuladas desde março, os setores de turismo e eventos enfrentam um dos períodos mais difíceis das últimas décadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Os segmentos impulsionam diversas cadeias econômicas no Brasil e acumulam perdas consideráveis na casa dos R$ 80 bilhões nos dois primeiros meses de paralisação por conta da Covid-19 no país.

As dificuldades são evidenciadas pelas pesquisas de mercado recentes. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC) a retração no volume de receitas do setor terciário deve atingir 5,6% em 2020, que, se confirmado, será o pior desempenho anual na série histórica da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), iniciada em janeiro de 2011.

Diante dessas preocupações e ciente do seu papel enquanto entidade de desenvolvimento integrado, o Curitiba e Região Convention e Visitors Bureau (CCVB) e a  Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC-PR) estão atuando em defesa dos setores de turismo e eventos junto à prefeitura de Curitiba, reivindicando decisões por parte dos órgãos públicos para garantir a retomada do setor de forma segura e efetiva.

Até o momento, a Região Metropolitana da capital paranaense teve 64 eventos cancelados, adiados ou realizados de forma virtual, número que pode subir ainda mais, já que outros 13 ainda estão esperando por algumas definições para tomar uma decisão definitiva. Além disso, o setor hoteleiro, que iniciou uma recuperação em 2019 depois de três anos ruins, viu a ocupação despencar, com vários empreendimentos sendo obrigados a desativar suas unidades.

Uma das iniciativas do CCVB foi a entrega de uma carta de reivindicações ao Governo do Estado e à Prefeitura de Curitiba em 25 de março deste ano. O documento, assinado por entidades dos setores de hospedagem, alimentos e bebidas, turismo, comércio e eventos de Curitiba e do Paraná, apresentou o cenário econômico dos segmentos, pedindo auxílio imediato aos governos do Estado do Paraná e do Município de Curitiba. Ainda não houve retorno oficial sobre o ofício.

Foto: Ricardo Macedo




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br