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CCVB fecha ciclo de quatro anos com importantes resultados

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Dario Paixão se despede da entidade, deixando-a “mais forte, equilibrada e focada para sua missão diária”

Foram quatro anos à frente do CCVB, que hoje se vê em busca de novos desafios e de metas cada vez mais ousadas para a constante busca de desenvolvimento turístico de Curitiba, Região e Litoral. O professor universitário e empresário Dario Paixão deixa a entidade “mais forte, equilibrada e focada em praticar sua missão diária”.

De 2011 a 2014, muitas mudanças ocorreram e novas experiências, como a Copa do Mundo da FIFA, foram encaradas. “Não fosse o engajamento, o espírito de cooperação e associativismo que os nossos associados praticam todos os dias, certamente não teríamos dado um passo adiante neste competitivo mercado dos destinos turísticos”, afirma o presidente.

O CCVB se fortaleceu e investiu em uma gestão com foco em resultados, indicadores de desempenho e conceitos de governança corporativa, planejada e comprometida com a missão de promover o destino Curitiba, Região e Litoral, apoiar negócios no mercado de turismo e eventos, contribuindo com as atividades de seus mantenedores.

Com esse propósito as linhas de atuação foram direcionada às ações de promoção e apoio a comercialização; à ampliação da oferta turística integrando à área de abrangência a Região Metropolitana e Litoral; e à articulação  institucional. Esta última refletiu em exitosas parcerias a exemplo das ferramentas desenvolvidas para a Copa do Mundo 2014, do projeto Sou Curitiba Souvenirs e na exclusividade do Guia Curitiba Apresenta aos meios de hospedagens mantenedores.  Os mantenedores, beneficiaram-se diretamente do aumento das ferramentas de interação  com a entidade - palestras, workshops, informativos internos, atualização da área restrita, rodadas de negócios, campanhas e materiais de divulgação, participação em feiras – sem contar os projetos relacionados à capacitação e ao intercâmbio com outros associados. A comprovação do sucesso desses avanços, podem ser medidos pelo índice de 98% de satisfação dos mantenedores e pelas 87 novas empresas associadas – mais de 50% de incremento durantes as gestões de 2011-2012 e 2013-2014.

No que se refere a captação de eventos, o resultado mais aguardado de um CVB, as estratégias adotadas foram a de gerenciar o relacionamento com promotores e organizadores de eventos e pela integração do destino. Surpreendente é, que, mesmo, com a visão de médio e longo prazo, avanços são claramente notados. A base de dados de eventos pesquisados com potencial para serem realizados em Curitiba e região cresceu em mais 300% no período.  Em 2014, o CCVB lançou como parceiro do SEBRAE o Curitiba MICE e com os mantenedores instituiu a Comissão Estratégica para Captação de Eventos - CECEV. Ambos, em linhas gerais e integrados, visam melhorias nas empresas do segmento, discutir a competitividade do destino e trabalhar diretrizes de marketing e venda. Soma-se a esses trabalhos, as ações de mobilização com promotores, participação em feiras, programas de vivencias no destino, entre outras estratégias de divulgação, que ao final de 2014 contribuíram para a confirmação de 80% de aumento no número de eventos captados entre 2011 e 2014. O CCVB encerra o ano com 27 novos eventos para Curitiba e região.

Para incentivar turistas de negócios e eventos a desfrutarem da capital paranaense e seu entorno, bem como, incrementar o fluxo de lazer, principalmente em períodos de baixa ocupação, forma desenvolvidos projetos e campanhas como a “Curta Curitiba o ano Inteiro”, “Festival de  Inverno” “Cupom de Descontos” e “Curitiba Capital do Natal” que resultaram em portais, perfis nas redes sociais, aplicativos, materiais e mapas. Nesses, há sempre a agenda cultural e esportiva atualizada da cidade e ofertas especiais das empresas mantenedoras, buscando a interatividade com a comunidade e turistas.  

Muito relacionado a essas campanhas promocionais, mas visando, também, enaltecer a imagem do destino, o CCVB dedicou-se ao relacionamento com a imprensa. Coletivas, programas de vivência, visitas às redações, reuniões entre outras ações foram direcionadas  tanto a mídia paranaense quanto a nacional e internacional. Como conseqüência mais de R$ 13 milhões em mídia espontânea, em cerca de 300 releases enviados aos jornalistas.

“Eu apoio a Room Tax/Doação para o Turismo” é reconhecida a cada dia, graças ao trabalho de conscientização diário realizado pela equipe do CCVB diretamente com os recepcionistas de hotéis. A campanha inclui treinamentos quinzenais, encontros semestrais como a L-Mob e o Encontro de Quem Apoia, Programa de Incentivo Eu Apoio e Ganho Prêmios, entre outros benefícios aos hotéis e aos turistas.

“Nos sentimos muito orgulhosos em divulgar esses resultados. São consequências da visão do conselho diretor e da dedicação e concepção  da nossa equipe e mantenedores a respeito dos valores e missão do CCVB ”, diz Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB.

  

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