CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Cervejarias curitibanas recebem turistas em visitas guiadas

« Voltar

 

Curitiba é a maior produtora de cervejas artesanais do Brasil. São cerca de 400 mil litros produzidos por mês, de acordo com a Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva), que representa 46 empresas, entre cervejarias e marcas de cerveja.

Muitas dessas cervejarias estão atentas ao movimento dos turistas e promovem tourse eventos, principalmente aos fins de semana. Situada no Boqueirão, a cervejaria Bodebrown tem atraído grande público ao bairro. “Queremos desenvolver a cultura da cerveja artesanal”, conta o fundador da empresa, Samuel Cavalcanti.

Algumas empresas já contam com visitas guiadas em que os visitantes podem conhecer as fábricas, entender mais sobre o processo de produção provar o produto. O presidente da cervejaria Ovelha, Irapuã Fonseca, afirma que a visita é uma bela forma de o visitante experimentar diversos tipos de cerveja. “No nosso caso, oferecemos setes amostras e o cliente escolhe a que achar melhor”, conta. As visitas podem ser marcadas pelo site das cervejarias.


Quer saber masi sobre as visitas? Entre em contato com a Procerva: 
contato@procerva.com.br
41 3091-5752
www.procerva.com.br

 

CuritiBéra

Para ajudar a fomentar a cultura da cerveja artesanal na cidade, o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba lançou, em 2017, o CuritiBéra. Além de capacitações e eventos, o programa tem um "mapa cervejeiro" da Grande Curitiba. Em novembro do ano passado, a Rua da Cidadania do Carmo, na Regional Boqueirão, grande centro produtor de Curitiba, foi palco do Festival Curitibano de Cerveja Artesanal, que reuniu 19 cervejarias artesanais locais. O evento teve música, comida, palestras e apresentação de grupos folclóricos.

O idealizador do programa CuritiBéra e superintendente do Instituto, Osvaldo Dietrich, afirma que a cerveja é mais um apelo para os turistas que chega à cidade atraídos pelas opções gastronômicas. “A cerveja artesanal é um produto que também proporciona uma experiência gastronômica”, explica.

O presidente da Procerva e fundador da Bastards Brewery, Richard Bushcmann, acredita que o segmento só deve crescer nos próximos anos. “A gente vê esse movimento pela procura nas fábricas que têm essa representatividade tanto no Brasil como fora”, explica. “Temos cervejarias e produtos muito bons e temos visto cada vez mais procura de informações e cervejarias que podem ser visitadas.”

 


Fonte Prefeitura de Curitiba

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 9916-1411(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br