CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

CONBRAI 2015 recebe importante presença

« Voltar

 

Coordenador da Operação Lava Jato falará a centenas de auditores durante congresso histórico

 

Deltan Dallagnol, um dos mais atuantes procuradores da República, mostrará números relevantes sobre o tamanho da corrupção no país em participação no 36o Congresso Brasileiro de Auditoria Interna

 

Um dos mais respeitados nomes da nova geração de servidores públicos do país acaba de confirmar presença na 36a edição do Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de outubro, em Curitiba (PR). Convidado para ser um dos plenaristas do evento, Deltan Dallagnol é procurador da República do Ministério Público Federal(MPF) no estado do Paranáe um dos coordenadores da Operação Lava Jato.

 

Em sua palestra 'Corrupção: problemas e soluções', Deltan apresentará um dossiê com o volume estimado de dinheiro perdido com atos ilícitos corporativos no país. Também detalhará o projeto da campanha ‘10 Medidas Contra a Corrupção’ promovida pelo MPF, da qual ele é um dos idealizadores.

 

Entre as sugestões listadas em 20 anteprojetos de lei estão a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos; a responsabilização dos partidos políticos em casos deCaixa 2; e a prevenção à corrupção, a transparência e a proteção à fonte de informação. A proposta completa pode ser consultada em: 10medidas.mpf.mp.br

 

Essa será a primeira vez que Dallagnol participará do Conbrai e ele terá uma oportunidade singular: a de poder falar para aproximadamente 600 auditores internos no evento que promete recordede participação, firmando-se como maior congresso da carreira realizado no país. “Há duas abordagens possíveis sobre a corrupção. A primeira é moralista e a segunda a vê como um problema social que pode e deve ser enfrentado com política pública, alterando a equação de custos e benefícios. Devemos seguir o segundo caminho”,afirma Dallagnol,que se tornou em 2002 o segundo mais novo procurador da República admitido no Brasil.

 

Para Andre Marini, presidente do IIA Brasil – Instituto Brasileiro de Auditoria Interna, organizadora do Conbrai e a quartamaior entidade da carreira no mundo afiliada ao The Institute of Internal Auditors – IIA Global, a participação de Dallagnol terá uma conotação especial:a de reforçar a importância de que os auditores devem zelar pela ética em suas organizações e atuar diariamente dentro de rígidos padrões de conduta. “Ele apresentará uma campanha histórica de combate à corrupção no maior Congresso de Auditoria Interna do país. Os auditores internos são profissionais fundamentais no processo de fortalecimento da governança das empresas públicas e privadas. Tenho certeza que a palestra trará reflexos muito positivos”, prevê Marini.

 

Assinaturas

A organização do Conbrai concedeu um espaço para que o Ministério Público Federal possa montar um estande no congresso a fim de captar assinaturas para o projeto. A intenção do MPF é encaminhar o dossiê completoao legislativo com as 10 Medidas Contra a Corrupção para que elas se transformem em lei, como um clamor legítimo da sociedade.

 

O IIA Brasil já disponibiliza no site conbrai.com.br a grade de programação do evento, que terá renomados palestrantes internacionais que atuarão como plenaristas, além de respeitados profissionais brasileiros.No total serão mais de 30 painéis durante os quatro dias de Conbrai.

 

Serviço

 

Conbrai – 36º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna

Local: Expotrade Convention Center – Pinhais (PR) –Próximo ao aeroporto de Curitiba

Quando:18 a 21 de outubro.

Inscrições e informações: www.conbrai.com.br

 

Sobre o IIA Brasil

O Instituto dos Auditores Internos do Brasil, chamado anteriormente de Audibra, completou 54 anos de fundação sendo uma das quatro maiores entidades da carreira do planeta, entre os 190 países afiliados ao The Institute of Internal Auditors – IIA Global, a mais importante associação do setor no mundo.Referência na América Latina, o IIA Brasil auxilia na formação de outros Institutos como o IIA de Angola. No Brasil, a entidade coordena todo o processo de obtenção de certificações internacionais, como o CIA (Certified Internal Auditor), além de promover debates, cursos técnicos, seminários e congressos.

 

Mais informações sobre o IIA Brasil

Tel. (11) 5523-1919 - Fax: (11) 5523-2386 - www.iiabrasil.org.br

Amanajé Comunicação - Assessoria de Imprensa

Telefax: (11) 2674-4472 / 3796-9067 - www.amanaje.com.br- Carlos Marcondes - (11) 98160-7110 - marcondes@amanaje.com.br


Fonte www.conbrai.com.br

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 9916-1411(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br