CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Confeitaria transforma ícones da arquitetura de Curitiba em doces

« Voltar

 

Para homenagear a cidade, a Confeitaria Curitibana elaborou um menu com três sobremesas apresentadas como miniaturas de três dos símbolos da cidade: o Museu Oscar Niemeyer (MON), a Estação Tubo do sistema de transporte público e a Floreira, que é comum no calçadão da Rua XV de Novembro.

O gestor do espaço e do restaurante Terraza 40, Marcelo campos, conta que a ideia de valorizar a cidade faz parte do DNA da confeitaria antes mesmo de sua abertura.

 “Nossa intenção era a de transformar a confeitaria em um ponto de turismo para a cidade. Então, trouxemos a ‘rosa de pinhão’ das calçadas curitibanas para o logo da confeitaria e a batizamos com o nome mais básico possível. A ideia de trazer sobremesas que remetessem a símbolos ou a arquitetura de Curitiba também esteve presente desde o início da concepção do projeto, cerca de um ano antes da inauguração do espaço, em setembro de 2017”, detalha.

O gestor ainda conta que para que isto fosse possível, a equipe da confeitaria realiza diversos testes para que os doces possam reproduzir esteticamente as referências aos ícones curitibanos e chegar inteiros e saborosos à mesa. “Temos testado sobremesas com a forma da Torre Panorâmica, do Parque Tingui e da Ponte Estaiada, mas elas ainda não estão no ponto ideal para serem comercializadas”, adianta Marcelo.

 

Menu

A primeira das três sobremesas do menu-homenagem da confeitaria foi a Estação Tubo. A receita leva bolo red velvet com creme de cheesecake e calda de morango, que faz referência aos ônibus biarticulados, e uma miniestação-tubo de chocolate.

 

O Museu Oscar Niemeyer é outro destaque do cardápio com base de cocada mole, o “olho” em chocolate meio amargo e “lago” de creme de ovos.

 

A receita de maior sucesso entre a clientela, no entanto, é a da Floreira da Rua XV. Inspirada nos tradicionais equipamentos urbanos que marcam um dos principais endereços da cidade, a sobremesa tem estrutura de chocolate ao leite, recheio de creme de leite condensado e morangos e cobertura de terra de cacau, morango e flores comestíveis.

 

 

 “São receitas tradicionais, doces que as pessoas conhecem, mas servidos com uma apresentação bem diferente da convencional”, destaca o gestor da Confeitaria Curitibana. Isso faz com que boa parte da clientela registre em fotos a beleza do trabalho realizado pelos confeiteiros antes de tomar coragem de desmontar o doce para saboreá-lo. “Muitas pessoas ficam com pena, mas nós falamos: ‘tem que quebrar e comer”, incentiva Marcelo.

 

Confeitaria Curitibana está localizada na Rua Pe. Anchieta, 1.287, mesmo endereço do Terrazza 40. Assim como o restaurante, a confeitaria permite aos clientes uma vista privilegiada da cidade, pois está instalada no 37º pavimento do edifício.

 

Fonte: Gazeta do Povo

 




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 9916-1411(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br