CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Congresso Paranaense de Saúde Pública

« Voltar

 

O Instituto de Estudos de Saúde Coletiva (Inesco), em parceria com o Ministério da Saúde e secretarias estadual e municipal de Saúde, promoveram na última semana o 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública. Foram mais de 2 mil participantes, entre profissionais, pesquisadores, professores e estudantes das áreas da saúde.

O secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, apresentou palestra com as principais estratégias na rede de saúde pública do Paraná. “A troca de experiências entre gestores e profissionais de saúde de todo o Estado e a oferta de cursos com nomes de destaque do cenário nacional e internacional enriquece a discussão sobre saúde pública para o aperfeiçoamento do sistema público”, disse Nardi.

O presidente do Inesco, João Campos, ressalta que, mesmo estando apenas no início, o Congresso já é sucesso. Segundo João, estão sendo apresentados 950 trabalhos e experiências de profissionais da rede de saúde de todo o Paraná.

A programação do congresso incluiu 47 minicursos, 13 conferências, 10 painéis e 10 mesas-redondas. No último dia do encontro, houve premiação dos trabalhos inscritos no 3º Prêmio Inova Saúde.

Simultaneamente, também aconteceu a 4ª Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde, 1º Simpósio de Nutrição e Saúde Pública/Coletiva, 2ª Mostra de Vivências “Saúde é meu lugar” – Edição Sul e 1º Encontro dos Profissionais de Educação Física da Saúde Pública/Coletiva do Paraná.

A presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR), Cristiane Martins Pantaleão, diz que o evento tem como principal objetivo a troca de experiências e qualificação das ações no âmbito da saúde. Pantaleâo ainda afirma que investir na educação dos profissionais e mostrar a realidade de cada município participante amplifica a estrutura de apoio.

“Congressos sempre proporcionam momentos importantes que promovem, principalmente, o fortalecimento da educação na saúde e a interação entre ensino e serviço”, disse. “Nós compreendemos que a qualificação do profissional influencia diretamente na qualidade de atendimento das necessidades da população, por isso participar deste tipo de evento é contribuir na qualidade de vida pública”, acrescentou.

O evento aconteceu no Campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, nos dias 18, 19 e 20 de julho.
O Curitiba CVB esteve presente no evento com o Posto de Informações Turísticas, como uma das formas de apoio ao evento.

 

Fonte: Odiário.com




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 9916-1411(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br