CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Curitiba conhece o impacto na economia do setor de eventos

« Voltar

 

 

De todos os setores da economia nacional, o trade de turismo de negócios e eventos é um dos poucos ainda sem uma estratégia de retomada definida. É por isso que as principais entidades paranaenses do segmento (que impulsiona diversas cadeias econômicas e acumula perdas consideráveis na casa dos R$ 80 bilhões apenas nos dois primeiros meses de pandemia), se uniram para promover um evento remoto que tem o intuito de desenhar definitivamente as ações de retomada da economia.

Nesta quinta-feira (09), às 19h, o painel online “A cidade de Curitiba conhece o impacto na economia do setor de eventos?”, idealizado pelo Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB) com mediação do Sebrae, patrocínio da Giga-Soluções Audiovisuais, Grand Hotel Rayon e Mark Messe, reunirá representantes das instituições pertencentes ao G5 – Fecomércio, Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos Regional Paraná (ABEOC-PR), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABiH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR) e Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA-PR) – para falar sobre o setor de eventos no Estado e como buscar o retorno gradual às atividades com segurança.

Esta não é a primeira movimentação das entidades, que, juntas, enviaram reivindicações aos governos do Estado do Paraná e do Município de Curitiba em abril e maio, como flexibilização no pagamento de insumos como energia elétrica, água e gás, de impostos como IPTU e ISS, além da premente necessidade de liberação de linhas de crédito. O G5 convidou as entidades municipais e estaduais para debaterem junto o tema.

“É preciso que as autoridades indiquem um posicionamento sobre a retomada. Necessitamos de um direcionamento pra projetar o futuro dos eventos, ainda que de forma gradativa”, diz o presidente do CCVB, Paulo Iglesias. “De nada adianta fazermos protocolos se não tivermos autorização para retornar, com estratégias estipuladas pelo poder público. Discutir um plano de retomada dos eventos é crucial nesse momento, para que Curitiba não perca a projeção conquistada no segmento”, acrescenta.

O setor de turismo de negócios e eventos movimenta mais de 52 segmentos e movimentou em 2019 mais de R$ 936 Bi, além de gerar mais de 25 milhões de empregos. Em 2019, Curitiba sediou 183 técnico-científicos, com mais de 228 mil participantes e 114 mil pessoas de fora da cidade, que gastaram em torno de 108 milhões de reais nos estabelecimentos da cidade.

Painel “A cidade de Curitiba conhece o impacto na economia do setor de eventos?”

Data: 09 de julho (quinta-feira)

Horário: 19h

Inscrições: https://www.crddigital.com.br/impactocwb (o link será enviado aos inscritos)

 




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br