CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Curitiba é a primeira cidade que oferece terminais de Informações Culturais!

« Voltar

 

Curitiba foi escolhida para o lançamento dos CITs – Cultural Information Points, tecnologia desenvolvida por espanhóis - Juan Luque e Tomás Baños. A cidade foi a primeira no Brasil e na América Latina a receber os terminais de informação. 

Durante Copa do Mundo foi a data escolhida para a inplantação dos terminais.

Os Terminais de Informações Culturais trazem os mais diversos conteúdos como: informações de museus, teatros, parques, atrativos, opções de passeios e agenda cultural da capital paranaense.

Sendo uma plataforma interativa tráz detalhes de transportes, como a Linha Turismo, informações sobre as rotas e horários do transporte público, acesso aos vôos de embarque e desembarque do aeroporto Afonso Pena, horários e itinerário do transporte Aeroporto Executivo e locação de veículos. 

Além disso, traz informações sobre de gastronomia, compras, serviços úteis como contato de consulados, polícia e hospitais, facilitando a vida do visitante. “Garantimos aos usuários um sistema prático e de fácil e ágil utilização”, explica Luque.

Na capital paranaense, estão em dez locais estratégicos: Museu Oscar Niemeyer, Serra Verde Express, Mercado Municipal, Memorial de Curitiba e nos hotéis Slaviero Full Jazz, Quality Curitiba Hotel, Slaviero Rockfeller, Hotel Mabu, Hotel Pestana e Hotel Transamérica Curitiba.

O terminal também disponibiliza as informações interativas em três idiomas (português, espanhol e inglês), ícone de acessibilidade e aplicativo para o envio de cartão postal eletrônico da cidade de Curitiba. “A estrutura é prática, possui dois metros de altura e uma tela de 42 polegadas e alta definição”, comenta Baños.

A ferramenta atualmente está presente em países como Espanha, Holanda, Inglaterra e Emirados Árabes. “Curitiba tem um perfil parecido com o de cidades europeias, voltada ao turismo de negócios e focada no meio ambiente. Essas foram umas das questões que nos fizeram investir aqui”, diz Carolina Parolin, sócia da CIT Mídia, empresa responsável pela implantação dos terminais.

O projeto é coordenado pela CIT Mídia, das sócias Carolina Parolin e Aline Dalla Vale, e conta com o apoio do CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau, Secretaria da Cultura do Estado do Paraná, Fundação Cultural de Curitiba e Ministério da Cultura. “Para nós é essencial ajudar a disseminar essa ação, que vai facilitar e muito a estadia dos turistas que já estão aqui para a Copa do Mundo e para os próximos eventos que estão por vir”, diz Dario Paixão, presidente do CCVB. 

 


Fonte CCVB

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br