CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Curitiba e Região CVB apresenta balanço 2018

« Voltar

 

Com forte vocação para o turismo de negócios, Curitiba fechou 2018 com bons números no que diz respeito ao setor M.I.C.E, segundo balanço do Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB). Ao longo do ano, eventos sediados na cidade atraíram mais de 333 mil turistas e injetaram cerca de R$ 150 milhões na economia local.

 

No calendário da capital paranaense foram contabilizados, em 2018, 241 eventos.  “Tivemos um ano conturbado no cenário político e econômico do país, mas mesmo com essas dificuldades Curitiba alcançou resultados positivos” comenta Adonai Aires de Arruda, executivo que esteve na presidência da entidade nos últimos dois anos.

 

Para 2019, a expectativa é de crescimento. Curitiba está entre os principais destinos para eventos de negócios na América Latina, segundo ranking da CWT Meetings &Events da empresa global de gestão de viagens CarlsonWagonlitTravel (CWT) que divulgou o relatório Meetings &Events Future Trends 2019. Entre as cidades brasileiras apontadas no levantamento estão: São Paulo em 1º lugar, Rio de Janeiro em 4º,  e Curitiba em 9º, única em destaque na região Sul.

 

Em 2018, o setor alcançou uma vitória positiva ao ver sancionada a Lei Complementar nº 107 que reduziu a alíquota de ISS de 5% para 2% para congressos, feiras e shows. Para Adonai,  este é mais um fator que deve contribuir expressivamente para o crescimento do setor de eventos na capital. “As captações para 2019 e 2020 já devem ser alavancadas por essa mudança na lei. O cenário atual é bastante positivo e as perspectivas futuras também” comenta. Apenas pelo CCVB, 21 eventos já estão confirmados para os próximos dois anos, em Curitiba.

 

Além da atuação no que se refere à captação, a entidade atua fortemente no trabalho de geração de negócios e capacitação dos associados. Entre as diversas atividades promovidas em 2018, se destacam as Rodadas de Negócios, que atingiram o índice de 98% de satisfação, participação em feiras, famturs, entre outras.  A entidade fechou o ano com 150 empresas associadas, 7,9% a mais do que em 2017.

 

A campanha “Eu apoio a RoomTax/Doação para o Turismo”, cuja renda é revertida para investimentos no destino Curitiba para o turismo de lazer e negócios e na sensibilização de agentes envolvidos diretamente no segmento, o CCVB contabilizou incremento de 2,44% na arrecadação. Durante o ano, os treinamentos e capacitações promovidos pela entidade alcançaram mais de 100 profissionais.

 

Em janeiro deste ano, o CCVB deu posse ao novo Corpo Diretivo para a Gestão 2019/2020. Paulo Peretti Iglesias, do Alta Reggia Plaza Hotel, assumiu a presidência e o comando da entidade ao lado de Gislaine Queiroz Deger, da Única Recepção e Eventos  (1ª Vice- Presidente) e Jonel Chede Filho, do Hotel Transamérica Prime Batel ( 2º Vice- Presidente).  A equipe é composta ainda por Fernanda Rodrigues Pereira Skraba, da Mark Messe (Diretoria Financeira) e AlexaneBassetti Salles dos Santos, do Hotel Blumenau (Suplente), Adonai Aires de Arruda Filho, da BWT Operadora (Diretoria Administrativa) e Elias Rodrigues, do Four Points by Sheraton Curitiba (Suplente); Larissa de Lima Remonato, da Cadence Viagens e Eventos (Diretoria de Marketing) e Dioclésio da Silva Silveira da Marinella Eventos (Suplente).

 

De acordo com Paulo Iglesias, novo presidente da entidade, a nova gestão será marcada pela ampliação de visibilidade do CCVB e estreitamento de laços com o poder público. “Já temos um histórico de muita proximidade com órgãos estaduais e municipais, mas queremos que essas relações tenham desdobramentos ainda mais concretos” afirma Iglesias. “A atuação do CCVB tem sido determinante no turismo da cidade, tornar isso ainda mais visível para o mercado é um dos nossos objetivos a partir deste ano”, completa o executivo.

 


Fonte Comunicação CCVB

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 9916-1411(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br