CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Curitiba ganhará mais dois pontos de informações ao turista

« Voltar

 

Pontos turísticos importantes de Curitiba, o Jardim Botânico e a Arena da Baixada vão ganhar pontos de informações para visitantes e moradores da cidade.

No Jardim Botânico está em construção o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) com previsão de entrega até o fim do ano. Serão investidos R$ 180 mil, recursos do governo federal, para montar infraestrutura para receber o turista neste que é o ponto turístico mais visitado da cidade - com média de 1 milhão de visitantes ao ano.

Na Arena da Baixada, do Clube Atlético Paranaense, funcionará o Posto de Informações Turísticas (PIT) integrado ao serviço de visitas guiadas ao estádio (Stadium Tour) - operado pelo clube desde abril deste ano. No local serão oferecidos mapas, folders e material de divulgação de Curitiba, tudo cedido pelo Instituto Municipal de Turismo (Ctur).

“Estamos ampliando a oferta de serviço para melhor atender a todos que desejam informações sobre Curitiba. Com um atendimento de qualidade, queremos tornar nosso município cada vez mais receptivo aos visitantes”, explica a diretora de Turismo do CTUR, Cristiane Santos.

No Atlético, como o atendimento ao público será feito exclusivamente por funcionários do clube, um grupo recebeu nesta semana treinamento de funcionários do CTur. Foram repassadas informações sobre os atrativos turísticos que fazem parte do itinerário da Linha Turismo, além de dados geográficos e números relacionados ao turismo da cidade. 

Com a capacitação dos funcionários, a Arena da Baixada volta a contar com a estrutura de PIT, desativada durante as obras de reforma no estádio necessárias para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. 

Atualmente Curitiba conta com seis pontos de informações turísticas que estão em locais estratégicos da cidade: Aeroporto Internacional Afonso Pena, Torre Panorâmica, ACISF - Santa Felicidade, Rua 24 Horas, Coritiba Football Club e sede do Ctur, no Centro Cívico. Há também o PIT móvel que pode ser deslocado para atender em grandes eventos realizados na cidade.


Fonte Prefeitura de Curitiba

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 9916-1411(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br