CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Curitiba na Bagagem

« Voltar

 

O Curitiba na Bagagem projeto de souvenirs turísticos idealizado pelo Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) e pelo empresário Rudinei Fanfa, inaugurou a sua primeira loja itinerante com vitrine em formato de uma grande mala de viagem.  Com desenho da arquiteta Carolina Moro, a lojinha deve percorrer os eventos captados e apoiados pela instituição.

Desenvolvido com base nas experiências e impressões que a cidade causa em seus visitantes, os souvenirs  do Curitiba na Bagagem são elaborados a partir de pesquisas sobre o efeito emocional que um atrativo ou passeio é capaz de gerar no turista. “O souvenir é mais do que um simples objeto, é algo que o turista escolhe para simbolizar as percepções e sensações que tem em um determinado lugar” afirma Adonai Filho, presidente do CCVB.

O Curitiba na Bagagem apresenta cerca de 400 produtos em seu catálogo e tem como carro-chefe os produtos da linha Sou Curitiba, projeto realizado pelo Sebrae com artesãos locais. O preços variam entre três e 99 reais e entre os itens mais vendidos estão o “Frio de Curitiba”, gelo artificial que brinca com o clima da cidade, a “Araucária desmontável”, miniatura desmontável da árvore símbolo do Paraná e os “Berloques Curitibanos”, pingentes com ícones de Curitiba como pinhão, o Museu Oscar Niemeyer (MON) e a Capivara, mascote da cidade.

Criado, inicialmente, para atender ao turistas de eventos técnicos- científicos, o Curitiba na Bagagem facilita o acesso aos souvenirs já que conta com pontos de vendas nos Congressos, por conta do apoio do CCVB. "Muitas pessoas que vêm aos eventos não tem tempo de visitar a cidade, mas mesmo assim querem levar algo para presentear a família ou para lembrar da passagem por Curitiba. É nesse momento que temos a oportunidade de contar algumas histórias da cidade por meio dos nossos  produtos  e despertar o interesse para que essas pessoas voltem nas férias", diz Jorge Aquino, sócio do Curitiba na Bagagem.  Outro diferencial do Curitiba na Bagagem é que os hóspedes podem fazer o pedido pela loja online e receber no hotel com frete grátis nas compras acima de R$50.  Além de Aquino, o projeto tem como gestores Mariana Fachin, Johny Dallasuanna e Anna Martinelli.

A loja itinerante estará presente nos principais eventos de Curitiba.  Os souvenirs diferenciados do Curitiba na Bagagem estão disponíveis no site http://curitibanabagagem.com.br. Mais informações: facebook.com/curitibanabagagem, instagram.com/curitibanabagagem, ou  telefone (41) 3233 8500.

 




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Trabalhe com Turismo e Eventos
Estrutura
 
Curta Curitiba, Região e Litoral
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba, Região e Litoral
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
 
Realize seu evento em Curitiba, Região e Litoral
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 - curitibacvb@curitibacvb.com.br