CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Curitiba será enredo do carnaval de São Paulo

« Voltar

 

Representantes de entidades e empresas ligadas ao turismo, em Curitiba, se reuniram na última  terça-feira (28), no restaurante do SENAC, com o presidente da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, de São Paulo, Rinaldo José de Andrade, para definições a respeito da escolha da capital paranaense como enredo da agremiação paulistana. O almoço, iniciativa do Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB) e da Fecomércio PR (por meio da sua Câmara Empresarial de Turismo) teve o objetivo de oferecer apoio ao projeto e discutir a viabilidade da ação para o carnaval de 2017.

Este é um evento de repercussão mundial e uma grande oportunidade de potencializar o turismo em Curitiba. É importante que o setor e a cidade, de modo geral, se aproprie da proposta para oferecer o suporte necessário, bem como orientá-los para que o resultado esteja alinhado às estratégias de marketing de Curitiba” afirma Tatiana Turra, diretora executiva da entidade.

O Carnaval de São Paulo é um dos maiores espetáculos do mundo e é transmitido, ao vivo, para mais de 180 países. É fundamental que as autoridades, entidades de turismo e empresários locais se mobilizem para viabilizar e garantir apoio para que a Escola conheça o que  Curitiba tem de melhor e retrate isso com toda a beleza que a nossa cidade merece” declara Adonai Aires de Arruda, presidente da Holding Serv a que pertence a Serra Verde Express e BWT Operadora.

A promoção de um destino turístico, por meio do carnaval, tem grande potencial de retorno positivo pois atinge não só o público presente no local - brasileiros e turistas estrangeiros, como também milhares de telespectadores em todo o mundo que acompanham os desfiles pela televisão”, afirmou Rosa Maria Corbari Maccali,diretora da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio do Paraná.

O evento contou com a presença Paikan Salomon de Mello, assessor da presidência da Fecomercio PR; Caíque Ferrante e integrantes do Instituto Municipal de Curitiba; representantes da Paraná Turismo; Orlando Kubo- Presidente da ABIH; Susan Kein, vice-presidente da ABEOC PR; Aldo Carvalho, coordenador estadual de turismo do Sebrae-PR; representantes do SESI; Juliana Vosnika, diretora-presidente do Museu Oscar Niemeyer e executivos  de meios de hospedagem como Slaviero Hoteis e Ramada Plaza Curitiba Rayon .

De acordo com Rinaldo José de Andrade, presidente da Escola, a aproximação com o trade de turismo local é determinante para a concretização do projeto. “Este contato próximo permite o esclarecimento das necessidades que a Escola de Samba tem para realizar este enredo e, a partir deste encontro, o setor vai estar preparado para otimizar esta relação em benefício da cidade, do samba e da cultura”.


Fonte MAPA Comunicação

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Trabalhe com Turismo e Eventos
Estrutura
 
Curta Curitiba, Região e Litoral
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba, Região e Litoral
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
 
Realize seu evento em Curitiba, Região e Litoral
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 - curitibacvb@curitibacvb.com.br