CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Curitiba terá voos diretos para o Paraguai

« Voltar

 

O Aeroporto Afonso Pena recebeu no dia 14/12/2017 o pouso do avião Bombardier CRJ200, pelo voo inaugural, entre Assunção e Curitiba, da companhia aérea Amaszonas Paraguay. Com capacidade para 50 passageiros, a aeronave pousou por volta das 10h30 e foi “batizada” com jatos d’água dos caminhões do Corpo de Bombeiros, rito realizado sempre que um voo inaugural acontece.

A comitiva paraguaia foi recepcionada pela presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, que destacou a importância de Curitiba receber o segundo voo internacional. “Já temos um voo diário entre Buenos Aires e Curitiba e agora estamos conectados diretamente com outra capital de um país vizinho”, disse Tatiana. “É uma ótima oportunidade de recebermos ainda mais turistas paraguaios em Curitiba e estreitar o relacionamento comercial com o Paraguai”, completou.

O vice-presidente executivo do Grupo Amaszonas, Luís Vera, liderou a comitiva do Paraguai, que visitou a cidade e disse que a chegada a Curitiba “é parte da realização do sonho de expansão da companhia aérea por diversos países.”

A companhia oferece quatro voos semanais e em breve “voos diários, com possibilidade de conectar nossos passageiros com outros países”, conta Vera. Os passageiros que desembarcam em Assunção poderão fazer conexão com outros destinos da Amaszonas, como Buenos Aires, Salta e Corrientes (Argentina), Montevideo (Uruguai), Santa Cruz e La Paz (Bolívia), Ciudad del Este (Paraguai) e Iquique (Chile), além de destinos na Europa, América Central e América do Norte por meio de acordos com outras companhias.

Os voos saem do Afonso Pena sempre aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras, às 17h20, com duração de 1h30 e devem chegar em Assunção às 17h50 (horário paraguaio) e 18h50 (horário de Brasília). O retorno sai do Paraguai às 14h20. O primeiro voo aberto ao público para Assunção saindo de Curitiba será no próximo domingo (17/12), às 17h20.

Também estiveram o presidente da Paraná Turismo, Jacob Gimenes, o prefeito de São José do Pinhais, Toninho Fenelon, o cônsul-geral adjunto do Paraguai em Curitiba, Luis Alberto Manchini, e o superintendente do aeroporto, Antonio Filipe Barcellos.


Fonte Diário 24 horas

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 9916-1411(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br