CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Da tecnologia ao olho no olho, viajante busca experiências

« Voltar

 

 

O Paraná recebe cerca de um milhão de turistas internacionais por ano, de acordo com o anuário de estatísticas do Ministério do Turismo, apresentado pelo ex-ministro do Turismo, Luiz Barretto, no Fórum Paraná Turístico, evento realizado pelo Conselho Paranaense de Turismo, no Sebrae/PR, nessa terça-feira (12), em Curitiba, para um público de 150 pessoas.

Ainda segundo o especialista no tema, 82% das empresas de turismo do Paraná optaram pelo Simples Nacional, o que significa que esta área está sobretudo sob o olhar de empresários de micro e pequenas empresas. O setor é responsável por 6,2% dos empregos gerados no Paraná. Entre as principais tendências do turismo, o ex-ministro apontou uma lista longa e diversificada: consumidores conectados, vida saudável, vida ética, compras reinventadas, mais foco na experiência, turismo como retiro de classe média, e mudança das fronteiras de mercado. “Viajar é um dos principais sonhos cotidianos do brasileiro. Mas o acesso a mais informações o tornou muito mais exigente. Por isso é tão importante estar atento, com apoio de tecnologias, mas também ser hospitaleiro e humanizar o atendimento”, avalia o ex-ministro.

Você conhece o menu de travesseiros?

Se você respondeu sim, é porque é um viajante de destinos de luxo, tema apresentado no encontro pela diretora executiva da Brasilian Luxury Travel Association, Simone Scorsato. Segundo a especialista, o turista de luxo busca experiência, qualidade, exclusividade, sofisticação e, sobretudo, a autenticidade. “O fator surpresa e o legado são outros dois quesitos que elevam a percepção no turismo de luxo. O lugar às vezes é tão incrível que você nem quer sair dali”, explica Scorsato.

Corredor Iguaçu

Além das palestras e painéis, representantes do governo e do Sebrae/PR assinaram o acordo de resultados do Investe Turismo do Paraná, um projeto para trabalhar a formatação de produtos e a promoção do Corredor Iguaçu, uma rota turística que liga Paranaguá a Foz do Iguaçu, passando por Morretes e Curitiba, lançado em junho deste ano.

Projeto do governo federal, por meio do ministério do Turismo, com Sebrae Nacional, o Investe Turismo priorizou algumas rotas no Brasil, para a promoção do País no mercado de turismo internacional. “Não são rotas escolhidas pelos estados. É o próprio governo quem decide, levando em conta a atratividade para o mercado internacional. Por isso, é um projeto que leva a campo os melhores jogadores do País, ou seja, os destinos mais procurados pelos viajantes”, explica Patricia Albanez, consultora do Sebrae/PR, destacando os municípios que compõem a rota: Paranaguá, Morretes, Curitiba e Foz do Iguaçu.

O Paraná tem o 4º maior fluxo de turistas do Brasil. O Estado também possui o 3º principal destino de lazer de mercado internacional, que é Foz do Iguaçu, além do 3º destino nacional de negócios e eventos do País, que é Curitiba.


Fonte Jornal do Dia Dia

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br