CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Dicas para atender bem Turistas LGBT

« Voltar

 

 

Encontro L-Mob (Liga de Mobilização dos Chefes e Líderes de Recepção dos Hotéis de Curitiba) aborda dicas de atendimento ao turista LGBT

 

Na última terça feira (24) ocorreu no Restaurante Dom Antônio, em Curitiba, a primeira edição de 2017 do encontro L-Mob (Liga de Mobilização dos Chefes e Líderes de Recepção dos Hotéis de Curitiba), programação que faz parte da Campanha Eu Apoio Room Tax/Doação para o Turismo. Realizado a cada quadrimestre, o encontro reúne chefes e líderes de recepção dos hotéis associados ao CCVB para a discussão de temáticas relevantes para o dia a dia do mercado hoteleiro. Participaram do encontro o  sócio proprietário do Dom Antônio,  João Antônio Madalosso, o administrador Claudio da Motta de Aguilar e funcionários do restaurante.

 

Nesta edição, a pauta abrangeu, além da Room Tax/Doação para o Turismo, “Dicas de atendimento aos turistas LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), com a presença de Toni Reis, Secretário de  Educação da  ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e Diretor Executivo do Grupo Dignidade e Diretor-Presidente da Aliança Nacional LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais).

 

A temática, sugerida pelos participantes, abordou o conteúdo da cartilha “Dicas Para Atender Bem Turistas LGBT” lançada em novembro de 2016 pelo Ministério do Turismo  em parceria com o Ministério da Justiça e o Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

 

Trazendo informações sobre homofobia e discriminação, Toni Reis ressaltou que atualmente o público LGBT corresponde a 25% da população brasileira e destacou a necessidade de que todos os colaboradores de estabelecimentos ligados ao turismo sejam capacitados e conheçam a legislação e procedimentos adequados para o atendimento aos turistas LGBT.

 

Orientados por Toni Reis, os chefes e líderes de recepção tiveram a oportunidade de questionar, relatar situações pelas quais passaram e esclarecer dúvidas. Foram discutidos assuntos como embasamento legal e orientações específicas para os meios de hospedagem, relacionadas ao tratamento por nome social, divulgação de promoção para casais e terminologias mais apropriadas para cada situação.

 

Claudio da Motta Aguilar, destacou a contribuição de Toni Reis para o atendimento desse público, que segundo eles, já é frequente no estabelecimento. “Não poderíamos deixar de ressaltar que o seu conhecimento, empenho e compromisso foram relevantes para o enriquecimento deste tema tão importante”, comenta Claudio.

 

Toni Reis finalizou lembrando que qualquer denúncia relacionada ao público LGBT pode ser feita através do Disque 100 (Disque Direitos Humanos), ou através do contato com o Grupo Dignidade, pioneiro no estado do Paraná na área da promoção da cidadania LGBT.

 

Saiba mais em:  http://www.turismo.gov.br/images/pdf/03_11_2016_Cartiliha_LGBT.pdf

 




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Trabalhe com Turismo e Eventos
Estrutura
 
Curta Curitiba, Região e Litoral
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba, Região e Litoral
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
 
Realize seu evento em Curitiba, Região e Litoral
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 - curitibacvb@curitibacvb.com.br