CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Dicas para levar o seu bebê na viagem

« Voltar

 

Após nove meses, a rotina do casal muda e as viagens que antes eram a dois, agora incluem uma “pessoinha” pra lá de especial. Sem dúvidas, viajar em família é uma experiência muito prazerosa, porém, quando se trata de viajar com bebês, fazer um planejamento detalhado é indispensável para uma boa viagem do início ao fim!

Agora, quando existe realmente a necessidade de viajar com um recém-nascido, os cuidados tradicionais devem ser redobrados e consultar um especialista antes da viagem é fundamental para prevenir qualquer tipo de eventualidade. Afinal, se viagens longas já são cansativas para os adultos, imagine, então, para um bebê ou recém-nascido. Mas, com algumas dicas a viagem pode ser bastante tranquila e agradável para todos, incluindo o pequeno viajante.

Confira as dicas para viajar com seu bebê de carro e avião!

VIAGEM DE CARRO

  • Antes da viagem, é recomendada a aplicação de filtro solar no pequeno, além da instalação de painéis que cortam a passagem de raios solares nos vidros do carro, para evitar o contato direto na pele do bebê.
  • Bebês de menos de 01 (um) ano devem sentar em cadeirinhas viradas para o vidro de trás, no banco do meio. É necessário prender a cadeirinha com o cinto de segurança, seguindo as normas do fabricante.
  • Também é recomendável o acompanhamento de um adulto no banco de trás, para maior segurança e controle do bem-estar do bebê.
  • Controlar a temperatura do interior do carro pode evitar desconfortos no bebê. Mas, atenção! Nunca deixe a criança dormindo dentro do carro estacionado.
  • Carregar um necessaire com cremes antiassaduras, sacos plásticos para guardar fraldas, acessórios e medicamentos recomendados pelo médico da criança, para possíveis desconfortos nasais ou gástricos, deve sempre fazer parte do kit de viagem com bebês e crianças.
  • Preparar uma pequena mochila com toalha, paninhos de boca e, ao menos, uma muda de roupa completa também pode facilitar o atendimento à criança e fazer toda diferença na hora de uma parada ou em caso de uma indisposição na estrada.
  • Levar uma bolsa ou sacola térmica com alimentos e bebidas, assim como água mineral, sucos, biscoitos ou papinhas, por exemplo, também pode ser providencial para bem-estar do bebê durante a viagem de carro.

VIAGEM DE AVIÃO

  • Normalmente, o recém-nascido deve esperar, pelo menos, uma semana de vida para viajar. Porém, consultar um especialista, assim como o pediatra da família, é fundamental para fazer a viagem com mais segurança.
  • Os pais devem portar os documentos de identificação da criança, além de se informarem previamente sobre possíveis epidemias e vacinas para o local de destino.
  • Os recém-nascidos podem sentir dores de ouvido dentro do avião, principalmente, nos momentos de decolar e aterrissar. Para aliviar o desconforto nesses momentos, recomenda-se que a criança mame no peito ou na mamadeira, além de chupar chupeta ou beba água no copinho.
  • Crianças com congestão nasal podem utilizar anti-histamínicos e descongestionantes tópicos, aplicados trinta minutos antes do pouso. Recomenda-se a orientação de um médico para a administração de qualquer medicamento.
  • Papinhas e mamadeiras são permitidas durante o voo, desde que sejam industrializadas. Mas é importante levar apenas a quantidade que será usada durante o voo.
  • Caso o bebê ou criança esteja doente ou com qualquer outro desconforto é sempre bom evitar uma viagem de avião. Como a pressão dentro do avião muda, e quanto menor o individuo menor é a oxigenação em seu corpo, abre-se espaço para a entrada de possíveis germes e bactérias no organismo da criança que estiver com imunidade mais baixa durante o voo.
  • Assim como na viagem de carro, levar um necessaire e uma mochila com um kit para troca de fralda e de roupas, além de medicamentos recomendados pelo pediatra é sempre recomendável. Afinal, quando se trata de viajar com bebês e crianças pequenas é melhor prevenir do que remediar!

Fonte Cartilha de Medicina Aeroespacial/ Baby Center / Uol Mulher / GNT

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 9916-1411(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br