CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Entrevista Informativo Virtual ed. de maio - Nicolás Ramirez

« Voltar

 

O programa “Indique uma empresa amiga” do CCVB integra e aumenta a cadeia de associados da entidade. Ramírez fala um pouco de sua empresa e da importância desta rede de negócios.

CCVB - Breve histórico da ADN Eventos.

Nicolás Ramírez - ADN começou suas atividades no mês de março de 2008. Desde aquela época fazem parte da sociedade, André Berberi, Dario Paixão e eu.

Na época em que atuávamos como professores da antiga UnicenP, hoje Universidade Positivo, a coordenação do curso de Turismo criou o “GEU - Grupo de Eventos Universitários” laboratório focado na organização e apoio de eventos da instituição, assim como local de estágio permanente para todos os alunos do curso. Com o tempo o GEU passou a ter ofertas para realizar eventos externos, não mais como laboratório e sim como empresa, esta situação e oportunidade nos levou a montar a ADN em 2008.

CCVB - Qual o principal público da empresa?

NR - O foco da ADN sempre foi evento técnico-científico, consequentemente os principais clientes são as associações de classe, entidades sem fins lucrativos ou mesmo empresas focadas na discussão de temas relacionados com o mundo acadêmico ou empresarial.

Também atuamos na formatação e operacionalização de feiras comerciais e, este ano, 2014, implantamos um setor de captação de recursos e comercialização de serviços, focado na complementação de ações operacionais para a organização de eventos e feiras.

CCVB - Qual a maior preocupação de vocês, em relação ao cliente?

NR - Superar as expectativas do mesmo, fazendo com que ele se fidelize aos serviços que ADN oferece. Para alcançar isso, usamos os objetivos e metas que eles almejam e realizamos um controle permanente dos cronogramas de ações para atingir os mesmos.

CCVB - O que o cliente sempre vai ter na empresa? Alguma característica única que atraia clientes fieis?

NR - Sempre haverá um atendimento exclusivo por meio de uma coordenação individual, além de ter transparência na escolha dos melhores fornecedores da cidade, equacionando competência e preço, para melhor eficiência do projeto em questão.

Estas características outorgam ao cliente: comunicação permanente e eficiente antes, durante e no pós-evento e controle dos recursos captados com intuito de realizar o melhor investimento dos mesmos na implementação do projeto.

CCVB - Qual o lema, visão, valores da empresa?

NR - Lema: “Um evento espetacular impressiona seus promotores, satisfaz seus patrocinadores e parceiros, é interessante para a mídia e encanta o público participante. Nosso objetivo é fazer do seu evento, um momento único e espetacular.”

Visão: Destacar-se entre as melhores empresas de consultoria e organização de eventos do Brasil com reconhecido padrão de qualidade e excelência.

Valores: Ética, excelência, inovação, comprometimento e sustentabilidade.

CCVB - Qual a sua visão quanto ao setor de eventos e turístico de Curitiba. Como você os relaciona?

NR - Em 1994, quando iniciei o curso de turismo na UFPR, um dos braços do trade na cidade, o setor hoteleiro, tinha menos de 100 empreendimentos em funcionamento; 20 anos depois, a cidade possui quase o dobro e, quando observamos os números dos leitos disponíveis vemos que possuímos mais de 18.000.

Grande parte desse crescimento vem do setor de negócios e eventos, foco que a cidade tomou a partir de 1997 quando da forte industrialização causada pelo setor automotivo, isto provocou a expansão dos setores em questão, inclusive dos já existentes como o setor comercial e de serviços.

É inegável o apelo turístico da cidade, quando se observam que os números do setor de negócios, eventos e os grupos de turismo (lazer, terceira idade, família, etc.) continuam crescendo. Este primeiro trimestre foi um dos melhores para o setor hoteleiro e para o de eventos corporativos, mais da metade dos eventos programados para o segundo trimestre aconteceram no primeiro (influenciados pelo grande evento da Copa), no entanto, a expectativa é que essa demanda continue ao longo do ano, inclusive após o evento da FIFA.

CCVB - Quais as expectativas para a Copa do Mundo?

NR - Minhas expectativas estão no pós-copa, em função dos resultados que teremos com as reformas estruturais que ainda estão em processo na cidade. Havia outra expectativa em função dos jogos, porém, temos apenas um deles que deverá trazer um fluxo de turistas considerável, os outros três e pelo que já foi divulgado, não gerarão o impacto esperado.

CCVB - Como vê a iniciativa “Indique uma empresa amiga”, criada pelo CCVB?

NR - A rede que o CCVB nos proporciona é de fato pouco explorada por muitos de nós mantenedores.

Ao mesmo tempo, todos os que já estamos no Convention, possuímos diversos fornecedores e parceiros estratégicos que sequer tem conhecimento da existência da nossa entidade ou, mesmo sabendo o que é o CCVB, não tiveram uma oportunidade para refletir e tomar uma decisão estratégica e fazer parte da nossa instituição.

Aqui na ADN já estamos fazendo nossa parte, nos últimos meses indicamos quatro empresas para fazer parte do quadro de mantenedores do CCVB. O Café do Expo, FMF montadora, Bossa Nova Bar e Restaurante Mangiare Felice.




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 9916-1411(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br