CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Eventos injetam mais de 62 milhões de reais em Curitiba

« Voltar

 

Após os primeiros seis meses da nova gestão, o Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB) divulga balanço do turismo de negócios na capital paranaense, no que diz respeito ao segmento M.I.C.E.  Entre janeiro e junho, Curitiba sediou 88 eventos que reuniram mais de 136 mil pessoas, sendo 44.894 vindas de outras cidades.

Considerando a média de gastos diários de 320 reais, estima-se que apenas esses eventos tenham injetado mais de 62 milhões de reais na economia local. “O turismo de eventos impacta positivamente uma cadeia de mais de 52 setores. A cidade inteira ganha com isso” comenta Paulo Iglesias, presidente da entidade.

Os bons resultados se refletem também no número de novos associados. Nos primeiros seis meses de 2019, nove empresas aderiram ao quadro da instituição. São elas: CEP Transportes – Unidade Curitiba, Curitiba Antique Car, Da Mata, Gallina Design Stands, Granville 4Soul, Grupo Compo, Novotel Curitiba Batel, Ópera Arte e We Are Bastards Pub.

Neste período, três Rodadas de Negócios promovidas pelo CCVB envolveram mais de 40 associados e geraram cerca de 1,3 milhão de reais em negócios.  "O crescimento do número de associados é uma resposta positiva ao intenso trabalho do CCVB no sentido de unir o setor, promover o destino Curitiba e abrir oportunidades aos associados” afirma Tatiane Fagundes, diretora executiva.

 A expectativa dos dirigentes da entidade é que os números sejam ainda melhores no segundo semestre. Curitiba está entre os principais destinos para eventos de negócios na América Latina, segundo ranking da CWT Meetings & Events da empresa global de gestão de viagens Carlson Wagonlit Travel (CWT). Entre as cidades brasileiras apontadas no levantamento estão: São Paulo em 1º lugar, Rio de Janeiro em 4º e Curitiba em 9º, única em destaque na região Sul. "Esperamos fechar o ano com um incremento de 20% m relação a 2018” afirma Iglesias.

A campanha “Eu apoio a Room Tax/Doação para o Turismo”, cuja renda é revertida para investimentos no destino Curitiba para o turismo de lazer e negócios e na sensibilização de agentes envolvidos diretamente no segmento, o CCVB contabilizou incremento de 49,53% na arrecadação. Durante o primeiro semestre, os treinamentos e capacitações promovidos pela entidade alcançaram mais de 40 profissionais.

 


Fonte Comunicação CCVB

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 9916-1411(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br