CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Feriado Finados 2015

« Voltar

 

No feriado de Finados, 2 de novembro, os museus do Estado não abrem, já que às segundas-feiras os espaços fecham para manutenção. Na terça-feira (3), os museus funcionam em horário diferenciado porque é ponto facultativo para a administração estadual, em função ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. 

Quem ficar em Curitiba ou vier a passeio para a Capital, pode visitar os museus durante o fim de semana e na terça-feira, quando alguns espaços expositivos estarão abertos com horário especial.

No Museu Oscar Niemeyer haverá programação especial no domingo (1°) com a artista Vilma Slomp, que vai ministrar três oficinas: às 11h, 14h e 15h. Até 13h a entrada é gratuita para as oficinas e as exposições. O público também pode conferir os cinco espaços do museu destinados à Bienal Internacional de Curitiba 2015, além das exposições em cartaz – Glück: o tempo e a imagem; Nos pormenores um

universo – Centenário de Vilanova Artigas; Museu em Construção; Cones; Espaço Niemeyer; Pátio das Esculturas; o projeto especial Isolde Hötte, sua obra e duas salas que contam com obras da coleção do Museu: Histórias do Acervo MON – em aberto.

No Museu Alfredo Andersen estão montadas as exposições Outros Planos, de Alfi Vivern, Valor Essencial e Particular a Certo Objeto, de Telma Richter, e Obras do Acervo, peças de Alfredo Andersen. 

Na terça-feira (3), às 18h30, começa a Semana Andersen, evento que homenageia o pintor norueguês Alfredo Andersen. Para celebrar a data, o Museu promove atividades especiais, entre elas o lançamento do livro “O norueguês caboclo”, de Amélia Siegel Correa, e a abertura da exposição “Re-Conhecimento – A gravura norueguesa contemporânea”, que permanece até fevereiro de 2016. 

MAC – No Museu de Arte Contemporânea do Paraná é possível conferir três exposições em cartaz. Com curadoria de Fernando Bini, “Ida Hannemann de Campos - Entre o pincel e a pena... há também o lápis e a caneta” apresenta as pesquisas mais recentes de Ida e os desenhos inéditos da sua coleção. 

Em “Objeto Direto – mostra do acervo” foram reunidas obras que têm em comum o objeto como foco. Há também a exposição Luz Versus Luz, que integra a Bienal Internacional de Curitiba e reúne obras de artistas renomados de diversos países da América Latina, com curadoria da crítica de arte Adriana Almada.

MUSEU PARANAENSE – Quem for ao Museu Paranaense encontrará exposições que revelam detalhes e curiosidades da história do Estado: Ney Braga – acervo pessoal e político; O Paraná Espanhol; Circuito da Ocupação do Território Paranaense; Dinheiro e Honraria: o acervo de numismática do Museu Paranaense; Indústrias Paranaenses e Um 

Lar de Família: exposição de mobiliário e objetos do cotidiano de uma família de Curitiba; além do Memorial à Indústria da Erva-Mate e do Pavilhão da História do Paraná que faz a “linha do tempo” desde a pré-história até o início do século XX, com a integração dos imigrantes ao Estado. 

Há também a Coleção de Moedas Romanas do Museu Paranaense e a mostra Tempo de Brincar, com peças como bonecas, carrinhos, trenzinhos elétricos e jogos de chá, entre outras. Os visitantes também terão acesso ao aplicativo de tour virtual e áudio tour, com o qual podem obter informações sobre a história do museu, do prédio em que está instalado – o Palácio São Francisco, antiga sede do Governo do Paraná – e de muitos objetos em exposição.

Confira 
AQUI os horários de funcionamento de cada espaço.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: 
http:///www.facebook.com/governopr ewww.pr.gov.br

Serviço: 

- Museu Alfredo Andersen – Rua Mateus Leme, 336 - Curitiba

(41) 3222-8262. Curitiba 

- Museu de Arte Contemporânea do Paraná – Rua Desembargador Westphalen, 16 - Curitiba 

(41) 3323-5328

- Museu do Expedicionário - Praça do Expedicionário, s/nº - Curitiba (41) 3362-8231

- Museu Oscar Niemeyer - Rua Marechal Hermes, 999 - Curitiba 

(41) 3350-4400

- Museu Paranaense - Rua Kellers, 289 - Curitibna 

(41) 3304-3300 


Fonte www.cultura.pr.gov.br

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br