CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Instituto Municipal de Turismo quer impulsionar turismo de negócios

« Voltar

 

A nova presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, pretende reforçar a vocação da cidade para o turismo de negócios. Segundo Tatiana, congressos e encontros profissionais atraem público expressivo e de alto poder aquisitivo à cidade, movimentando o comércio e serviços.

O 70º Congresso Brasileiro de Cardiologia, por exemplo, realizado em setembro de 2015, atraiu, em cinco dias, cerca de oito mil profissionais, que pernoitaram em média quatro dias na cidade - segundo o Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB). O número de pernoites equivale ao registrado na disputa do Ultimate Fighting Championship (UFC), em maio, de acordo um levantamento do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e UFPR.

“As pessoas têm confiança em Curitiba quando se trata da realização de eventos de negócios. Temos uma boa rede de hotéis, restaurantes, bares e tudo isso contribui para uma boa experiência na cidade”, afirmou Tatiana.

Outro importante aspecto ressaltado é que os visitantes com esse perfil costumam solicitar as notas fiscais quando consomem – para prestar contas às empresas onde trabalham -, o que contribui para a arrecadação do município. 

Lazer

O turismo de lazer em Curitiba também vem crescendo, o que pode ser verificado pelo número de reservas de leitos nos hotéis nos fins de semana, que aumentou em relação às dos dias de semana. De acordo com estudo do Ministério do Turismo em 2016, Curitiba é o 7º destino mais procurado no verão.

O fortalecimento desse segmento também faz parte da proposta de Tatiana Turra. “Uma ferramenta importante nesse processo é a consolidação de uma agenda cultural. Vamos trabalhar em conjunto com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) para fortalecer esse calendário.”

A revitalização da estrutura de sinalização e dos parques da cidade também é uma das prioridades do Instituto para bem atender os turistas.

Promoção

A presidente do Instituto de Turismo acredita que o curitibano se orgulha de sua cidade, mas não externa o sentimento. “A divulgação dos nossos atrativos e demais opções de lazer é um aspecto muito importante do nosso trabalho”, confirma.

Sobre a impressão dos turistas em relação ao curitibano, Tatiana lembra que os indicadores são muito bons, de acordo com pesquisas de satisfação realizadas pelo instituto e pela UFPR no período da Copa do Mundo.

Presidente

Formada em Turismo pelo Centro Universitário Positivo, Tatiana Turra é diretora executiva do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau desde 2009.

Ela recebeu o Grand Prix Prêmio Caio - Melhor Profissional de Marketing de Destino 2016 e o prêmio Panorama do Turismo – Profissional do Ano 2015 – Ente Turístico.


Fonte Prefeitura de Curitiba

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br