CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Jardim Botânico agora tem cadeiras de rodas para usuários

« Voltar

 

Ponto turístico mais visitado de Curitiba, o Jardim Botânico ganhou ontem um novo equipamento público. Trata-se do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), construído para aumentar a comodidade dos visitantes e também servir como mais um ponto de informações sobre a cidade. A obra custou R$ 481 mil e foi realizada com recursos do governo federal e contrapartida de 8% da Prefeitura de Curitiba. A inauguração faz parte das comemorações pelo aniversário de Curitiba. 
Além da inauguração do CAT, o Jardim Botânico passa a integrar, a partir de hoje, o projeto piloto da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que vai oferecer cadeiras de rodas para os visitantes com deficiência que queiram conhecer o parque. São três cadeiras de rodas, uma delas motorizada.

O CAT foi inaugurado pelo prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e pelo presidente do Instituto Municipal de Turismo (Ctur), Caíque Ferrante. A secretária especial de Direitos da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdocimo; o secretário municipal do Meio Ambiente, Renato Lima; e presidente do IPPUC, Sérgio Pires; além de inúmeros convidados do trade turístico paranaense participaram da solenidade.

Para Ferrante, o bom atendimento ao turista faz com que ele tenha vontade de voltar e isso tem reflexos econômicos para o município. “A partir do momento que você trata bem o seu turista com certeza ele volta ou recomenda a cidade para amigos e parentes. E é isso que movimenta a economia na área de turismo”, complementou. A unidade Jardim Botânico é o segundo Centro de Atendimento ao Turista da capital paranaense. O primeiro funciona na Rua 24 horas.
“Hoje é a primeira ação do plano de acessibilidade e inclusão de Curitiba, que será lançado oficialmente no próximo dia 29. Aproveitamos a inauguração do CAT, que é um espaço totalmente acessível também, e incluímos o projeto do empréstimo de cadeira de rodas para pessoas com deficiência que queiram ter um pouco mais de independência e autonomia. É o projeto piloto que pretendemos ampliar”, disse Mirella Prosdocimo.


Fonte Bem Paraná

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 9916-1411(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br