CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Mascote de Curitiba vira sucesso de vendas

« Voltar

 

A capivara, que surgiu nas redes sociais da Prefeitura de Curitiba durante a Corrente Cultural, é a nova febre da Capital paranaense. A “personagem”, que nasceu como forma de chamar a atenção para o evento,ganhou a companhia de dois filhotes e acabou virando a mais nova mascote oficial da cidade, vendida nas lojas Leve Curitiba, mantidas pelo Instituto Pró-cidadania de Curitiba (IPCC).

Hoje a renda da venda do mascotes é responsável por manter parte dos programas sociais do município. “A campanha que estamos trabalhando no momento é a Doe Calor e parte da renda já foi usada para a compra de 50 mil cobertores que foram distribuídos para a população”, explica Francisca Cury, supervisora comercial das lojas Leve Curitiba.

Vendidas por R$ 79, a capivara com os filhotes faz parte da linha Capivara, criada pelo designer e ilustrador curitibano Carlos Alberto Noviski. Além do mascote, há camisetas (R$ 40) e canecas (R$ 35) com o tema vendidos nas seis lojas de marca Leve Curitiba!

 “Nós temos também um quiosque que funciona como loja temporária e, que neste momento, está instalada no Shopping Estação”, conta Francisca.

O mais novo produto a completar a linha Leve Capivara é a capa para iPhone 4 e 5 vendidas por R$ 35.

Antes de criar a mascote em pelúcia e toda a linha, a equipe de marketing do departamento de Comunicação da Prefeitura e Curitiba se reuniu como IPCC para testar a ideia. Francisca conta que o primeiro produto, lançado há cerca de um ano, foram os paper toys colecionáveis da capivara. “O sucesso foi tão grande que nos motivou a buscar artesãos locais para produzirem as pelúcias”, conta.

Atualmente são vendidas cinco mascotes por dia nas lojas da rede Leve Curitiba, a maior rede de souvenirs da capital paranaense. A linha chamada de Leve Capivara foi lançada em outubro do ano passado. “ O sucesso foi tanto que as pessoas compram a mascote e depois acabam postando a nossa capivara em outras cidades brasileiras”, comemora.

HÁ AINDA A LINHA LEVE CURITIBA PETIT PAVÊ
Além da linha Leve Capivara, Carlos Alberto Noviski foi também o responsável pela linha Curitiba Petit Pavê, formada por guarda-chuva e capas para iPhone. O guarda-chuva é o produto que faz maior sucesso da linha. Custa R$ 90. A Leve Curitiba tem 1.000 itens, entre chaveiros e peças de decoração que lembram a cidade. A coleção Curitiba é formada por itens que lembram a colonização da cidade, com produtos de origem polonesa e ucranianas, como pêssankas, lenços com imagens dos parques da cidade, entre outros.

Onde há lojas da Leve Curitiba
- Aeroporto Internacional Afonso Pena
- Rodoferroviária
- Centro (Rua Monsenhor Celso, 31)
- Parque Tanguá
- Jardim Botânico
- Ópera de Arame

Pra quem se interessar, o IPCC disponibiliza também, a versão em paper toy do mascote oficial de Curitiba! 

 

Você pode encontrar mais informações sobre a linha Leve Curitiba, na nossa listagem de associados ao CCVB.




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 9916-1411(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br