CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Orquestra de Olinda e bloco Garibaldis e Sacis abrem pré-carnaval

« Voltar

 

 

As festividades que antecedem o Carnaval de Curitiba começam neste domingo (9), a partir das 15h, quando a Marechal Deodoro se transforma na “Arena Pré-Carnaval” e abre espaço para os foliões do bloco Garibaldis e Sacis. No mesmo trio elétrico estará a Orquestra Contemporânea de Olinda – convidada especial que traz o ritmo nordestino para animar a festa curitibana. 

A Marechal Deodoro, que depois de 16 anos volta a receber o desfile das escolas de samba, terá toda a estrutura para atender a população nos eventos pré-carnavalescos, que continuam nos próximos finais de semana (dias 16, 22 e 23). A via estará cercada entre os cruzamentos com a Rua Barão do Rio Branco e Avenida Marechal Floriano e terá entradas e saídas pelas ruas Barão do Rio Branco, Marechal Floriano e pela Rua Monsenhor Celso (veja o mapa). O percurso dos blocos também começa na Barão do Rio Branco e termina na Marechal Floriano. O fluxo pelas calçadas será livre. 

Para garantir a segurança e o conforto dos foliões, algumas regras foram estabelecidas pela organização, a cargo da Prefeitura e da Fundação Cultural de Curitiba. Não será permitido entrar na Arena Pré-Carnaval com garrafas e latas de bebidas, mas no local haverá venda de alimentos, água, refrigerantes e cervejas a preços acessíveis. A venda de bebidas alcoólicas será interrompida 40 minutos antes do horário previsto para o fim do desfile dos blocos. A Guarda Municipal e seguranças particulares estarão acompanhando todo o evento. Banheiros químicos estarão instalados em toda a extensão da “arena”. Haverá espaço adequado para que portadores de necessidades especiais também aproveitem a festa. 

O trânsito de veículos na Marechal Deodoro será bloqueado a partir das 14h e liberado após as 20h. O acesso ao local também pode ser feito por ônibus, que continuarão atendendo a região normalmente, apenas com alguns ajustes de rota. Uma boa opção é o uso de bicicleta, já que haverá estacionamento para as bikes próximo à entrada da Rua Barão do Rio Branco.

Marchinhas e ritmos nordestinos – A saída do trio elétrico está prevista para às 15h, primeiro com a apresentação da Orquestra Contemporânea de Olinda, considerada uma forte representante da diversidade sonora pernambucana e nordestina. Inicialmente formada por músicos de frevo, a orquestra reúne dez músicos, todos expressivos nomes da nova geração musical de Pernambuco. Com o primeiro disco lançado em 2008, a Orquestra Contemporânea de Olinda conquistou indicações ao Prêmio da Música Brasileira (2009), ao Grammy Latino (2010), teve o show considerado um dos melhores de 2009 pelo jornal O Globo e ganhou meia página do The New York Times pela apresentação feita no Lincoln Center (Nova York), em 2010, na primeira turnê pelos Estados Unidos.

Depois da Orquestra de Olinda será a vez dos Garibaldis e Sacis tomarem a avenida. O bloco pré-carnavalesco, que nasceu em 1999, numa iniciativa do animador cultural Itaércio Rocha, foi crescendo a cada ano e conquistando cada vez mais os curitibanos. O desfile é embalado pelas antigas marchinhas de Carnaval e outras criadas especialmente para Curitiba. O bloco também vai desfilar nos próximos domingos, dias 16 e 23 de fevereiro, e no dia 22 (sábado) passa, pelo segundo ano seguido, pelo bairro Sítio Cercado. 

Realização e apoios – O Carnaval 2014 é uma realização da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), com o apoio da RPC TV, da Câmara Municipal de Curitiba e da Associação Comercial do Paraná, através do Programa Centro Vivo. O evento também terá o apoio da FAS, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Trânsito.

Mais fotos do Bloco Garibaldis e Sacis em 
http://goo.gl/BAEhi6

Serviço:
Pré-Carnaval de Curitiba – 
Orquestra Contemporânea de Olinda e Bloco Garibaldis e Sacis
Local: Arena Pré-Carnaval – Rua Marechal Deodoro, trecho entre a Rua Barão do Rio Branco e Avenida Marechal Floriano – Centro
Data: 9 de fevereiro de 2014 (domingo), a partir das 15h
Entrada franca.




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br