CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Os doze anos da revista Panorama do Turismo

« Voltar

 
 
 
Os doze anos da revista Panorama do Turismo
 
Doze anos de existência e circulação ininterrupta. Foi o que comemorou nesta quarta-feira, 26, a revista Panorama do Turismo, editada em Curitiba pelo jornalista Júlio Cézar Rodrigues.
 
A comemoração foi em um jantar da Confraria Panorama, no Quality Hotel Curitiba. O encontro, em clima festivo e descontraído, teve como anfitriões o próprio JúlioCézar e George Buiati, gerente geral do hotel. Como convidados, um pequeno grupo de jornalistas e lideranças do meio turístico, a saber: João Jacob Mehl, Marco Antônio Fatuch, Adonai Arruda Filho, Luci Jacomel Kowalczuk, Jilcy Rink, Orlando Kubo, Júlio Zaruch, Antonio Claret de Rezende, Sérgio Almeida, Ayrton Baptista, João Alceu Ribeiro, Jean Feder, Onésimo (Neno) de Anunciação, Susan Klein, Rosa Maria Corbari Maccali, Vânia Climinácio e Aldo César Carvalho.
 
Falaram, na ocasião, Júlio Cézar Rodrigues, agradecendo a acolhida do Quality e a presença dos amigos da Panorama do Turismo; George Buiati, reiterando o prazer de receber lideranças da área e colocando a casa à disposição; e Marco Fatuch, que lembrou o começo da publicação, doze anos atrás, por iniciativa dos jornalistas Antonio Claret de Rezende, Júlio Cézar Rodrigues, Júlio Zaruch e Sérgio Almeida, e também cobrando apoio à publicação, por parte do trade e dos Governos.
 
O agradável jantar aconteceu na Noite de Massas (evento de toda quarta-feira no Quality, com estação de massas e companhia de bufê com carnes e saladas, mais sobremesas), preparado com carinho pelo chef Sandro Siqueira.
Uma revista de princípios
 
Sobre a revista, sua trajetória e princípios, abaixo as palabvras de Júlio Cézar: “Nesse abril, mês de aniversário, Panorama do Turismo inicia a caminhada do seu ano treze de ininterrupta circulação mensal. Apesar de ainda pairarem nuvens negras no horizonte da economia nacional, com retração no mercado de publicidade, a atual equipe dessa revista reitera o compromisso de desenvolver, também nos onze meses vindouros, um jornalismo de verdade – conforme desejo, aliás, dos fundadores, os jornalistas Antonio Claret de Rezende, Júlio Cézar Rodrigues, Júlio Zaruch e Sérgio Almeida.
 
"A trajetória da Panorama do Turismo, avaliando desde a edição número um, vinda à luz no dia 12 de abril de 2005, deixa evidente a determinação da direção e da redação da revista em oferecer um conteúdo editorial positivo, abrangente e objetivo. Ao longo desse período, as pautas das matérias de capa sempre priorizaram a promoção de destinos e temas de real interesse, e as demais seções abriram espaço para divulgar notícias de hotelaria, gastronomia, eventos, serviços e de profissionais responsáveis pelas engrenagens do setor. As 144 revistas produzidas nesses anos revelaram ou ajudaram a promover destinos turísticos os mais diversos. Algumas reportagens exploraram temas no âmbito dos três Estados sulinos – território de distribuição do formato impresso –, outras discorreram sobre assuntos nacionais e internacionais. Nesse contexto, inserem-se, por exemplo, as edições de número 20, 27, 54, 116, 129 e 137, tratando de Foz do Iguaçu, Balneário Camboriú, turismo rural no Rio Grande do Sul, roteiro religioso no Paraná, arte nas ruas de Curitiba e Curaçao.
 
O ano de 2017 começou com matéria de capa em torno de Búzios; em fevereiro, deu-se divulgação a um empreendimento de turismo rural no Paraná (a Pousada Fazenda Ribeirão das Flores); depois, em março, enfatizou-se o Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano | 2016 (revelando os homenageadocom essa distinção, atualmente, a principal do setor em termos paranaenses) e chega agora em abril mostrando o Farol de Santa Marta (um dos atrativos do Estado de Santa Catarina).
 
“A revista constitui, hoje, parte importante de uma plataforma de comunicação efetivamente comprometida com o setor turístico. Em formato impresso, ela conta 5.000 exemplares, tiragem distribuída nos três Estados sulinos através de parcerias com entidades de classe, organismos oficiais da área e empresas de transporte de passageiros. Em formato digital, por outro lado, é encaminhada via e-mail s para um cadastro nacional de destinatários e disponibilizada para download gratuito no site e na fanpage Panorama do Turismo”.
 
O Quality Hotel
 
Tradicional hotel da Capital paranaense, localizado no elegante bairro do Batel, o Quality Curitiba (Alameda Dom Pedro II, 740 – telefone 41|2103-4000) também vem conquistando pontos positivos no quesito gastronomia. Em seu restaurante, o Espaço Ticiano, atende a hóspedes e público em geral e recebe eventos sociais e corporativos para até 100 pessoas. Merecem destaque dois eventos de sucesso: nas noites de terça, o Festival do Crepe, com mais de 20 sabores; e nas quartas, a Noite de Massas, com pelo menos seis tipos de massas e quatro opções de molho.



 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Trabalhe com Turismo e Eventos
Estrutura
 
Curta Curitiba, Região e Litoral
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba, Região e Litoral
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
 
Realize seu evento em Curitiba, Região e Litoral
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 - curitibacvb@curitibacvb.com.br