CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Pacote turístico CWB Express

« Voltar

 

Antes mesmo do soar o apito inicial que marcará a abertura dos jogos da Copa do Mundo no Brasil, o trade turístico está pronto para atender os torcedores e turistas brasileiros e estrangeiros que acompanharão o maior evento do futebol do Planeta. Exemplo é o Hotel CWB Express, de Curitiba, que oferece pacotes para as pessoas que prestigiarão a partida entre as seleções do Irã e Nigéria, no dia 16 de junho, na Arena da Baixada. O pacote do CWB Express inclui quatro noites (de 14 a 18 de junho) com café da manhã, almoço em restaurante típico de Santa Felicidade, o bairro mais italiano de Curitiba, e em Morretes, além de um passeio de Litorina, trem de luxo, e city tour pelos principais pontos turísticos da capital.

O itinerário programado pelo hotel começa dia 14 de junho com a recepção no Aeroporto Internacional Afonso Pena e traslado para o CWB Express, que fica na avenida Visconde de Guarapuava, no centro da capital. No dia seguinte, os turistas serão levados para um passeio de trem, com destino a Morretes, cidade histórica do litoral paranaense, para saborear o tradicional barreado e frutos do mar. Farão um city tour por Morretes e Antonina com guia especializado. O retorno a Curitiba será feito de ônibus pela Estrada da Graciosa.

No dia do jogo entre Irã e Nigéria (16 de junho), os torcedores serão levados à Arena da Baixada, totalmente remodelada para receber a Copa do Mundo. No dia 17, após o café da manhã, um city tour por Curitiba no famoso ônibus jardineira pelos principais pontos turísticos da capital. No roteiro estão Museu Oscar Niemeyer, conhecido como Museu do Olho, Bosque do Alemão, Jardim Botânico, Ópera do Arame, Pedreira Paulo Leminski, recentemente aberta com show de Roberto Carlos, Parque Tanguá e Santa Felicidade, onde os turistas degustarão pratos da cozinha italiana. Na quarta-feira,  traslado ao Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Desde que Curitiba foi escolhida para sediar jogos da Copa do Mundo 2014, uma série de intervenções urbanas começou a ser feita na capital. Obras de mobilidade e acessibilidade, além de melhoria na infraestrutura hoteleira, gastronômica e de serviços. Uma das mais importantes foi a reforma e ampliação da Arena da Baixada para receber quatro jogos do Mundial: Espanha e Austrália, Irã e Nigéria, Equador e Honduras e Rússia e Argélia. 

Os preferidos dos turistas

Curitiba está entre as cidades brasileiras com mais parques e bosques do Brasil. Curitiba não tem mar, mas um mar de verde está à disposição da população, em 30 parques e bosques municipais e dezenas de praças, jardins e jardinetes. Dentre os pontos mais visitados está o Jardim Botânico, criado em 1991 à imagem dos jardins franceses. Tem estufa de flores em metal e vidro, museu botânico, mata nativa, trilhas e um espaço cultural Frans Krajcberg.

O Bosque do Alemão, que lembra as mais caras tradições dos alemães, também registra um número expressivos de visitantes. O bosque tem a trilha de João e Maria, dos contos dos irmãos Grimm, a Casa Encantada, o Oratório Bach e a Torre dos Filósofos, com uma bela vista de Curitiba.

O maior e mais moderno museu do Brasil, o Museu Oscar Niemeyer, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, figura no roteiro de exposições internacionais e de famosos artistas brasileiros, e se encontra também entre os pontos mais procurados por turistas do mundo todo. 

A Pedreira Paulo Leminski, palco dos grandes acontecimentos culturais e artísticos, foi reaberta no dia 29 de março, aniversário de Curitiba, com show de Roberto Carlos, e a Ópera de Arame, um espaço mágico que se integra à natureza do local, têm tudo para se tornarem os preferidos dos visitantes de Curitiba.

Dentre os parques, o Tanguá, às margens do rio Barigui, uma área de lazer com grandes espaços verdes, ancoradouro, pista para caminhada e corrida, ciclovia e um túnel aberto na rocha bruta unindo os lagos, já está numa posição de destaque no calendário do turismo curitibano.

Todos esses pontos turísticos integram o roteiro da Linha Turismo, linha de ônibus especial, que circula nos principais parques, praças e atrações da cidade. Considerada uma das melhores do país, a Linha circula a cada 30 minutos, percorrendo aproximadamente 44 km em cerca de 2 horas e meia. Os veículos são equipados com sistema de som para fornecer informações gravadas sobre os locais visitados em três idiomas - português, inglês e espanhol.

 




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 9916-1411(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br