CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Palácio Iguaçu será aberto para visitas monitoradas

« Voltar

 
 
O Palácio Iguaçu, em Curitiba, será aberto para visitas monitoradas a partir da próxima semana. Neste sábado (31), um grupo de estudantes e guias de turismo da capital fez uma visita teste ao local e pode conhecer a história, as obras artísticas e arquitetônicas que compõem a sede do Governo.

A ideia de abrir o espaço para visitas veio da Secretaria Especial do Cerimonial e Relações Internacionais como parte das comemorações dos 60 anos de inauguração do Palácio.

“O Palácio Iguaçu é um símbolo para o Paraná e não poderíamos deixar este espaço restrito apenas às pessoas que trabalham e às autoridades que vêm aqui participar de atos oficiais”, explica o secretário Ezequias Moreira. Inaugurado em 1954, pelo então governador Bento Munhoz da Rocha Neto, em comemoração ao Centenário de Emancipação Política do Paraná, o Palácio Iguaçu está situado no primeiro Centro Cívico do País, concebido para reunir todos os prédios públicos em um só lugar.

ROTEIRO – Quem visitar o Palácio Iguaçu terá a oportunidade de conhecer uma série de obras artísticas, iniciando pelo mural do renomado artista plástico curitibano PotyLazarotto, que ornamenta a fachada do prédio e retrata diversos momentos históricos do Estado. Em seguida, os visitantes passam pela entrada principal, seguem até a capela e vão ao jardim posterior, onde está o mapa do Paraná feito pelo artista Miguel Roger, que reproduz os aspectos geológicos e geográficos do Estado e já é roteiro de visitas de escolas públicas e particulares de Curitiba.

As visitas também incluem os salões de inverno, de atos e nobre, o Salão dos Governadores, que tem uma galeria com os retratos de todos os governadores que cumpriram mandato no Estado, além do Gabinete do Governador. O passeio é acompanhado por monitores treinados pelo Museu Oscar Niemeyer, que explicam os detalhes e curiosidades do local.

Para a estudante Thaís Dombroski, que nunca havia entrado no Palácio, foi a oportunidade de conhecer melhor a história do Paraná. “É muito interessante dar a oportunidade das pessoas conhecerem esse local histórico, até porque é um lugar muito bonito e por onde passam medidas políticas importantes que envolvem nosso cotidiano”, disse.

O guia de turismo Isaac Ramirez nasceu na Venezuela, mas mora em Curitiba há 18 anos. Ele também gostou da proposta. “Essa visita foi uma ótima idéia. Ajuda a conhecer os aspectos históricos e atuais do Paraná. É mais uma opção para mostrar aos turistas que vêm visitar a cidade”, afirmou.

Serviço – As visitas ao Palácio Iguaçu serão realizadas, mediante agendamento, de segunda a sexta-feira, em cinco horários, aos sábados, domingos e feriados, o passeio será pela manhã. O agendamento para as visitas ainda está em fase de conclusão e será feito pela internet.
 

 


 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br