CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Pontos turísticos de Curitiba para conhecer durante suas férias

« Voltar

 

Pesquisando promoção de viagens para Curitiba? Pois saiba que você precisará de alguns dias para conhecer todas as belezas da cidade. Como muitos podem achar, nem só de shoppings e parques vive a cidade (é claro que alguns deles também são um espetáculo a parte). Uma vantagem que a cidade de Curitiba ainda oferece aos seus turistas – e a seus moradores, por que não? – é a Linha Turismo, um ônibus que percorre pelas ruas da cidade passando pelos principais pontos turísticos, onde você pode descer para visitar e fotografar e pegar o próximo ônibus. 

Para percorrer no ônibus da Linha Turismo basta adquirir o bilhete, que custa R$27 e te dá direito a um embarque e quatro reembarques, ou seja, você pode escolher quatro pontos (das 27 paradas) turísticos de sua preferência para visitar sem ter que pagar por outro bilhete. É uma opção bastante vantajosa para quem não veio à cidade de carro. Outra vantagem da Linha Turismo é a diversão de se andar num ônibus de dois andares “sem teto”, pois a parte de cima dele é aberta, dando uma visão privilegiada da cidade. 

As construções preferidas dos turistas que visitam a cidade são o Jardim Botânico e a Ópera de Arame. O Jardim Botânico é um ótimo parque para se visitar no estilo dos jardins franceses, com a estufa de metal e vidro ao fundo, que ganha uma linda iluminação ao cair da noite. A Ópera de Arame é um espaço que integra um teatro com uma das melhores acústicas para shows e espetáculos. Ao seu lado encontra-se a Pedreira Paulo Leminski, que já foi palco de grandes shows internacionais, também famosa pela sua ótima acústica. Em dias normais, ela está aberta para visitação também. 

O Museu Oscar Niemeyer, o famoso “Museu do Olho” – um dos maiores e mais modernos América Latina – também é muito procurado pelos visitantes pela beleza da sua construção e pelas exposições que acontecem no seu interior. Vale a visita!

Esses são alguns dos pontos turísticos mais procurados em Curitiba. Além deles, você ainda pode visitar os diversos e lindos parques da cidade, que são o destino da maioria dos curitibanos aos finais de semana. O Parque Barigui é o mais badalado, principalmente aos domingos. Praticamente toda a cidade se dirige a ele para caminhar, andar de bicicleta, ou simplesmente fazer um piquenique e tocar violão com os amigos na grama, até o sol se por.

Opções não faltam para você aproveitar a cidade durante, pelo menos, uma semana, por isso, programe muito bem o que você pretende fazer e aproveite cada segundo na capital paranaense, e tenha a certeza: serão dias inesquecíveis!

 

Fonte:Portal CDB Texto: Anabela Calegaro




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 9916-1411(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br