CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Seminário discute turismo de negócios no Paraná

« Voltar

 

 

  Gestores e colaboradores da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Paraná – FCVB-PR, Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Sebrae/PR e Secretaria de Estado deTurismo (SETU) estiveram reunidos no Seminário Paraná MICE, realizado na quarta-feira (27), no Sesc da Esquina, em Curitiba. O Seminário teve como proposta proporcionar a integração de todos os colaboradores e debater sobre a construção do Termo Referencial para o segmento no Estado. De acordo com o coordenador estadual de Turismo do Sebrae/PR, Aldo Cesar Carvalho, o projeto será implantado em Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa, Londrina e Maringá, cidades onde o turismo de negócios  e eventos é bastante representativo. “A ideia é estabelecer uma rede de parcerias com as entidades locais e regionais para desenvolver este segmento, com a qualificação da cadeia produtiva desse importante segmento da atividade turística, respeitando a vocação de cada cidade”, afirma Carvalho.
 
 

 

O turismo de negócios e eventos é responsável pela atração de 43% dos 13,2 milhões de visitantes que o Paraná recebe anualmente. Em Curitiba, os turistas que vêm para participar de eventos empresariais representam 52% dos 3,5 milhões de visitantes anuais. Para o presidente da FCVB-Pr, Sergio Takao Sato, “Vivemos um momento singular para o segmento no Estado. O envolvimento das quatro instituições em um único projeto e este ter  visões sistêmicas e operacionais, assim como atuação nos âmbitos local e estadual já demonstra o reconhecimento dos impactos e as transversalidade a muitos outros setores econômicos pelo Turismo de Negócios e Eventos.” Segundo o presidente do Sistema Fecomércio, o turismo engloba empresas de portes variados e contribui significativamente para a economia paranaense. “Este programa consolidará o Paraná como destino competitivo para o segmento de negócios e eventos. Ao desenvolver esta parte do trade turístico, toda a economia local e estadual será incrementada”, avalia Piana. O projeto para impulsionar o turismo de negócios, que constitui o segmento Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), teve início no ano passado com a assinatura de um convênio com o Instituto Cerdà, de Barcelona (Espanha) e as instituições parceiras. A entidade foi responsável pela capacitação da equipe técnica envolvida no projeto, em etapas que aconteceram em Curitiba e em Barcelona e continuará assessorando o grupo em 2013. Deise Bezerra, Assessora Técnica da SETU, lembra que em 2008 houve um levantamento feito junto com o SEBRAE das potencialidades do segmento que resultou num material promocional especifico.

 
  Participaram da abertura do Seminário Paraná MICE o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, o secretário de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo, o presidente da FC&VB-PR, Sérgio Takao Sato, e o diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini.

Fonte: Paraná Shop




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br