CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Senado derruba cobrança de assentos por companhia aéreas

« Voltar

 

Cobrança de Assentos

O Senado aprovou um projeto que proíbe companhias aéreas de cobrarem pela marcação antecipada de assento em aeronaves. O descumprimento da regra pelas companhias aéreas implicará em cobrança de multa. Evidentemente quando alguém compra uma passagem, tem que ter direito à marcação de assento, e não a companhia aérea querer ganhar mais dinheiro ainda em cima do consumidor. A Anac é responsável por estabelecer regras para o funcionamento do setor no Brasil.

Esse abuso começou com o assento conforto, depois cobrança de bagagem, e depois a marcação de lugar. Vale comentar que o Senado já aprovou um projeto que derruba a decisão da Agência e proíbe a cobrança para despachar bagagem. O texto, porém, está na Câmara dos Deputados a mais de um ano e meio e ainda não foi votado.

Visto eletrônico

O visto eletrônico ultrapassou, em agosto, a marca de 100 mil documentos processados. Entre os beneficiados, estão os EUA, que lideram no número de pedidos, com 70.793, seguidos pela Austrália (13.975), Canadá (9.315) e Japão (7.233).  Desde a implantação, o número de pedidos aumentou significativamente. Levando em conta o gasto médio dos turistas destes países, caso as solicitações se revertam em viagens, poderá haver uma injeção de US$ 41,2 milhões na economia brasileira. 

No mesmo período, de 121.959 pedidos de visto, 95.417 foram realizados pelo meio eletrônico, com 78% de adesão. Em julho, 97,6% dos vistos emitidos na Austrália foram por meio eletrônico, 87,2% no Canadá, 82,9% nos Estados Unidos e 59,8% no Japão. No mesmo mês, o aumento no número de vistos emitidos foi de 52% no Canadá, 48,6% nos Estados Unidos, 25,5% na Austrália e 21,5% no Japão se comparado com o mesmo período de 2017.

 

Fonte: Guia São José

 




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br