CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Últimos dias para aproveitar o Comida di Buteco e eleger o melhor da cidade

« Voltar

 

Últimos dias para aproveitar o Comida di Buteco e eleger o melhor da cidade

Movimento dobrou em alguns participantes. Concurso em Curitiba reúne 20 bares com petiscos diferenciados. 

 

A eleição mais gostosa do Brasil está na reta final. O Comida di Buteco é um concurso que foi criado há 17 anos em Belo Horizonte com o objetivo de estimular a criatividade dos bares e levar o público para conhecer botecos nos quatro cantos da cidade. Agora, anos depois, 20 municípios participam ao mesmo tempo do concurso que já reúne 500 bares. Curitiba é uma delas e desde o dia 15 de abril está chamando o público para ajudar nesta difícil escolha: qual o melhor boteco da cidade?

 

Até agora, os bares têm sentido uma grande participação do público curitibano. Rodrigo Grandal Domingues, que estreou este ano com o seu Dom Rodrigo, afirma que o movimento no boteco praticamente dobrou desde o início do Comida di Buteco. “Todos vêm e querem provar o petisco que estamos servindo. Estamos bastante satisfeitos com o movimento”, conta.

 

José da Silva, o famoso Zezinho, do Bar Cabana, fala que teve até fila no seu boteco para provar o espetinho de camarão com provolone, petisco concorrente deste ano. “Já vendemos mais de 800 petiscos e o movimento continua ótimo”.

 

No Bar Dom Max, outro estreante do Comida di Buteco, o concurso trouxe novos clientes. Os funcionários relatam que houve um grande movimento de pessoas que nunca tinham ido ao bar e foram ao estabelecimento em busca do petisco participante e para conhecer o local.

 

Para participar do concurso, basta ir até um dos botecos participantes até o dia 08 de maio, pedir o petisco concorrente e votar em quatro quesitos com notas que vão de 1 a 10: tira-gosto, higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. Cada quesito tem um peso diferente, sendo que o petisco corresponde a maior parte da nota: 70%. Só é possível votar presencialmente e apenas uma vez em cada bar. O peso dos votos da população é de 50%. Os outros 50% são da avaliação de um corpo de 20 jurados que irá votar nos mesmos critérios.

 

Em Curitiba são 20 bares participantes: Baba Salim, Bar Basset, Bar do Edmundo, Bar do Pudim, Bek’s Bar, Cabana Bar & Petiscaria, Cantina Açores, Casa Velha, Dom Rodrigo, Don Max, Estofaria, Jacobina, La Boca, Mercearia Fantinato, Paraguassu, Picknick Bar, Schnaps Bar, Simples Assim, Vallentina e Zezito’s disputam o título de melhor boteco de Curitiba. Todos os petiscos são diferentes entre si. Ao visitar as casas o público vai encontrar muitas delícias: kibe na chapa, bolinho de siri, entradinha de churrasco, arancine de bacalhau e dezenas de petiscos preparados especialmente para o evento.

 

Na edição 2016 do concurso não tem tema, como em anos anteriores, mas os botecos devem respeitar o preço máximo do petisco de R$ 25,90.

 

Após o dia 08 de maio as urnas são fechadas e o o instituto de pesquisa Vox Populi faz a apuração do grande vencedor para então iniciar a segunda etapa do Comida di Buteco 2016: a eleição do melhor boteco do Brasil, que será feita apenas por um corpo de jurados que viajará pelo País fazendo as avaliações.

 

As outras 19 cidades que estão “botecando” junto com Curitiba são Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço.

 

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas.

No site www.comidadibuteco.com.br estão disponíveis todos os petiscos e bares participantes. O aplicativo do concurso também pode ser baixado gratuitamente e contém para os sistemas IOS e Android e contém todas as informações do evento.

 

Confira todos os apoiadores do Comida di Buteco 2016:

 

Cerveja oficial: Amstel

Apresentador: Tabasco

Patrocínio: Elma Chips, Philadelphia, Trident

Promoção: RPC

Apoio: Mr Músculo, Purificadores Europa, Seha, Curitiba Convention Bureau, Gastronomia Paraná, Rádio Mundo Livre, Metro, Chandon, Abrasel, Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, Hotel Nacional Inn.

 

Serviço

Comida di Buteco Curitiba

De 15/04 a 08/05

www.comidadibuteco.com.br


Fonte Comida Di Buteco

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 9916-1411(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br