CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Vitória do setor

« Voltar

 

Presidente do CCVB- Adonai Aires de Arruda Filho

 

 

Chega ao fim uma das grandes batalhas do setor de turismo, em Curitiba. Encabeçada pelo Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), a reivindicação para redução do Imposto sobre Serviços (ISS) na capital paranaense finalmente se concretiza e passa de 5% para 2%.

 

 

A nova medida, já sancionada pelo prefeito Rafael Greca, abrange feiras, exposições, congressos, shows e eventos. A iniciativa deve impactar significativamente o setor de turismo na capital. “Curitiba já era uma das principais cidades do país para realização de eventos em função da excelente infraestrutura que temos aqui, mas o custo era um fator preponderante na competitividade e às vezes perdíamos para outros destinos justamente pela diferença do imposto que incidiria sobre o evento” comenta Adonai Aires de Arruda, presidente do CCVB. “A redução da alíquota acaba com esse problema e faz de Curitiba a capital com melhor custo benefício para este tipo de ação”, afirma.

 

Estimativas indicam que o setor de turismo movimenta uma cadeia composta por cerca de 57 segmentos como hotéis, restaurantes e prestadores de diversos serviços. “A geração de empregos e renda por conta do fluxo turístico é de extrema importância para a economia da cidade” afirma Adonai.  Em 2016, mesmo em meio ao conturbado cenário econômico do país, a capital paranaense atingiu o número de 157 eventos realizados e R$ 193 milhões de reais injetados na economia local graças à realização de eventos técnico-científicos. Os números de 2017 ainda estão sendo contabilizados mas, para 2018, já com a redução de ISS, a expectativa é de um aumento 10% a 15% no número de shows, por exemplo. Segundo o presidente do CCVB, a  redução do imposto implica não só em aumento no número de eventos desta natureza, mas também no número de visitantes porque os valores dos ingressos tendem a diminuir. Já no que diz respeito ao segmento M.I.C.E. , espera-se  um crescimento de cerca de 30% até 2022  já que o processo de captação acontece com anos de antecedência.

 

“Batalhávamos por isso há muito tempo e buscávamos o apoio da prefeitura por entender a importância do setor para o desenvolvimento da cidade. Este foi um dos temas mais debatidos na última campanha e agora, finalmente, alcançamos essa grande conquista. Este é um resultado a ser comemorado por toda população” conclui Adonai.


Fonte Curitiba CVB

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Trabalhe com Turismo e Eventos
Estrutura
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 | Fale conosco: 41 9 9916-1411(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br