CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 
Programa Curta Curitiba
Curta Curitiba e Região
 

A marca da cidade Curta Curitiba foi criada através do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, onde idealizaram uma marca que expressasse força e descontração. Depois de diversos estudos nasce em no ano de 2010 a nova identidade de Curitiba.

Após 4 anos a identidaque recebeu um novo layout, mais atual e reajustavél de acordo com os temas a serem trabalhados.

Sendo parte integrante da marca da cidade, foram desenvolvidas ferramentas para promoção da marca. Confira os principais desdobramentos do Curta Curitiba:

Curta Curitiba o Ano Inteiro: que consiste na divulgação da agenda cultural da cidade, promoções em meios de hospedagem, gastronomia, passeios, aluguel de veículos, possui também um espaço com dicas do que fazer na cidade, uma lista dos atrativos e seus horários. Confira o site curtacuritibaoanointeiro.com.br
Aplicativo Curta Curitiba: Criado para atender a turistas e curitibanos que necessitam de informações sobre a cidade  e seus serviços. Realizado através da de uma parceria entre o Curitiba, Região e Litoral CVB, Instituto Municipal de Turismo, SEBRAE e Abrasel. Atalizado em 2014 através de parceria com a Fecomercio-PR.

Em uma plataforma móbile, os usuários podem encontrar informações como: dicas de compras, gastronomia, meios de hospedagem, agências de viagens, informações úteis, atrativos da cidade, calendário cultural além de trazer descontos exclusivos para os usuários e utilizar o georeferenciamento online.

Dinsponivel nas plataformas:  

Para amenizar a sazonalidade da ocupação da cidade durante os finais de semana, foi criado a campanha Curta Curitiba + 2 Dias, onde o CCVB criou dicas de roteiros do que fazer na capital e também na região metropolitana e litoral, estes roteiros incentivam o turista, seja ele de lazer ou negócios a estender suas estadia pelo menos mais dois dias. 
Os roteiros abordam deste um conteúdo cultural ao conteúdo de aventura, onde pode agradar a todos os gostos. O material desenvolvido para esta campanha é entregue nos postos de informações turísticas do CCVB em eventos técnico científicos e culturais além de ser enviado á jornalistas, agentes de viagens.

Visita de Familiarização – Famtour e Presstour: Para promover a cidade, região e Litoral o CCVB trabalha com a realização de visitas de familiarização com agente e operadores de viagens, jornalistas e blogueiros, que são chamados de Famtour (agentes de viagens) e Presstour (jornalistas e blogueiros). 

Nestas visitas são elaborados roteiros de acordo com a campanha que desejamos divulgar, seja ela a promoção do natal, Festival de Inverno, datas comemorativas, estas campanhas vão definir além do roteiro o perfil destes visitantes, o CCVB fica responsável por entregar ou colaborar na montagem do roteiro e na busca de potenciais parceiros para o apoio da visita.

Você é jornalista/blogueiro ou agente de viagens? Entre em contato conosco através do e-mail visitors@curitibacvb.br que iremos analisar seu perfil e poderemos realizar um Famtour ou Presstour juntos!

   
   

 



 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Trabalhe com Turismo e Eventos
Estrutura
 
Curta Curitiba, Região e Litoral
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba, Região e Litoral
Sou Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
PIC - Programa de Incentivo à Capacitação
Seja um Associado
 
Realize seu evento em Curitiba, Região e Litoral
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Alameda Julia da Costa, 64 - 3º andar - Alto São Francisco - CEP: 80.410-070 - Curitiba-PR / Brasil

Tel/Fax: 55 41 3233-8500 - curitibacvb@curitibacvb.com.br