CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Festival de Antonina acontecerá até próximo sábado

« Voltar

 
 

Teatro Municipal com pelo menos dois espetáculos por dia, apresentações de dança, lançamento de livro que conta a história da cidade, música ao vivo feita em um palco montado especialmente para o evento e na praça central.

É assim que a cidade de Antonina, no litoral paranaense, vai ficar até o próximo sábado (26) com o 24.º Festival de Inverno da UFPR (veja a programação).

Além das atividades culturais há oficinas que estão com as inscrições encerradas. Até o final da semana são esperadas 20 mil pessoas.

São alunos da universidade, artistas paranaenses e a comunidade, todos unidos com o objetivo de levar mais cultura e entretenimento para Antonina e com isso atrair também turistas. No show de abertura, no sábado, seis mil pessoas, segundo a organização, acompanharam o cantor e compositor de música folk Renato Teixeira. Uma demonstração de que o evento é parte do calendário oficial do Paraná.

Segundo a pró-reitora de Extensão e Cultural da UFPR, Deise Picanço, coordenadora do projeto, o Festival é uma tentativa de fazer com que a universidade esteja mais perto da comunidade. “Nosso trabalho vai além das atividades culturais. Os professores da universidade farão um trabalho de formação junto com os educadores das 11 escolas municipais e seis estaduais que existem na cidade”, disse. No total, 30 estudantes de graduação e pós-graduação estão diretamente envolvidos com o projeto.

Entre as áreas envolvidas está a de Educação Física. Alunos comandam a ação que leva brincadeiras antigas para a Praça Coronel Macedo, no centro. As atividades são feitas todos os dias das 14 às 17h30. A família Bueno esteve na praça para aproveitar o dia de sol que fez ontem.

A administradora Viviani levou a filha Mariana, de 9 anos, para brincar na praça. “Moro em Curitiba e vim para visitar minha família que mora aqui, mas nunca tinha visto o Festival. Eu adorei a ideia de resgatar essas brincadeiras para toda a família”, disse. Junto dela estavam o marido Luís e os sogros, Gilberto e Célia.

 

 


 


 
 
SOBRE CCVB   POR QUE CURITIBA   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Endereço: Al. Dr. Muricy, 321 - sl. 01 - 1º aindar - Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br