CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Circulando - Zé Quechada, Omar Medeiros e Campo Grande

« Voltar

 

A próxima edição do projeto “Circulando no TUC, no Kraide e no Cleon Jacques”, voltado para artistas de rua e regionais, contará com a participação dos músicos Zé Quechada - o Rei da Bagaceira, Omar Medeiros e Campo Grande. Eles se apresentam no TUC – Teatro Universitário de Curitiba, na próxima terça-feira (2 de setembro), a partir das 19h30.

O nome do projeto vem da sua agenda circular, que dedica um dia da semana para apresentações em um espaço específico. A programação inicial prevê apresentações na 1ª terça-feira de cada mês no TUC, na 2ª terça-feira do mês no Teatro Cleon Jacques e na 3ª terça-feira do mês no Auditório Antonio Carlos Kraide. Para se inscrever, basta ir à Regional mais próxima e ver a disponibilidade de horários e locais.

Todas as apresentações são gratuitas. Os artistas têm acesso a todo equipamento técnico dos espaços. A FCC também faz a divulgação com filipetas, inserção no Guia Curitiba Apresenta e divulgação no site. Como contrapartida, os artistas se comprometem a se apresentar em outro evento da FCC em sua Regional de origem.

A proposta é voltada para artistas que já tenham certo reconhecimento na comunidade. “Muitos artistas já são reconhecidos em suas comunidades, mas nunca tiveram a possibilidade de tocar em um palco com recursos técnicos. É importante para a cidade apoiar seus artistas de rua e ajudar na divulgação de seu trabalho’’, explica Crizanto Westphalen, idealizador do projeto e coordenador de regionais da Fundação Cultural de Curitiba.

 

Os artistas – Lucio Moreira de Bairo, conhecido pelo nome artístico Zé Quechada - O Rei da Bagaceira, iniciou na música aos 12 anos, em Contenda, onde se reunia com amigos e tocava músicas sertanejas. Mais tarde, acompanhou um circo e passou a agregar humor às suas composições. Hoje trabalha nas praças e eventos culturais da Fundação Cultural de Curitiba, levando muita alegria a todos.

Omar Medeiros nasceu em Curitiba. Formou-se em Matemática nos anos 1980 e possui habilitação em Ciências Físicas e Biológicas. Possui obras literárias publicadas, entre elas “Reencontro da Paixão”, “Refrescos da Alma” e “Esmeralda – poesias”. Fez curso de violão clássico e para acompanhamento. É apresentador, cantor e compositor e até o momento possui 166 músicas escritas, entre elas “Quero Seu Perdão” (2010), “Uma Flor” (2011) e “Doce Mistério” (2012).

O violeiro Sebastião Silveira da Fonseca, conhecido como Campo Grande, começou a cantar aos 9 anos e fazia dupla com seu irmão em Minas Gerais. Nos anos 90 mudou-se para Curitiba e formou uma dupla com o nome “Campo Grande e Cuiabá”, que durou oito anos. Em 2006 começou a tocar solo. É compositor e possui um CD (“Aurora”). Atualmente, se apresenta mensalmente no programa Artistas de Rua da Regional Matriz. Participou da Virada Cultural de 2013, de vários eventos da FCC e este ano da Fan Fest de Curitiba.

 

Serviço:

“Circulando no TUC, no Kraide e no Cleon Jacques”

Local: Teatro Universitário de Curitiba - TUC (Galeria Júlio Moreira - Centro)

Data: 2 de setembro de 2014 (terça-feira), a partir das 19h30.

Entrada franca

 

Fonte: Fundação Cultural




 


 
 
SOBRE CCVB   POR QUE CURITIBA   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Endereço: Al. Dr. Muricy, 321 - sl. 01 - 1º aindar - Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br