CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Curitiba integrada na rede de turismo de cidades do Mercosul

« Voltar

 

A Prefeitura de Curitiba foi convidada a integrar a Unidade Temática de Turismo (UTT) da Rede Mercocidades, uma associação de cidades da região do Mercosul. A capital paranaense recebeu o convite por indicação da Fecomércio-PR.

No último encontro da unidade temática promovido em Buenos Aires, na Argentina, nos dias 11 e 12 de agosto, foi firmado uma termo de cooperação entre Curitiba e Maldonado (Uruguai). “A partir desse convênio, as duas cidades vão desenvolver e executar ações destinadas à promoção do turismo, com estratégias estabelecidas para melhorar o posicionamento de ambas como destino turístico”, explica a diretora do Departamento de Turismo do CTur, Cristiane Márcia dos Santos, que participou do encontro em Buenos Aires. Além disso, estudos, pesquisas, transferência de tecnologia e de informações estatísticas de origem e perfil de turistas fazem parte do termo.

Para desenvolver essas ações, o modelo turístico de Buenos Aires foi citado como exemplo. Na capital argentina existente um observatório que funciona com um calendário de oportunidades de negócios para a cidade. “Um dos principais objetivos é delimitar os gastos dos turistas por países de procedência e eleger os principais países limítrofes para trabalhar e direcionar ações de mercado para promoção dos destinos, e também analisar os ingressos de turistas e os egressos”, detalha a diretora da CTur. O observatório de Buenos Aires atua desde 2009 e sugeriu para a construção de informes positivos de pontos turísticos da cidade.

Além do setor público, a Rede Mercocidades reúne também representantes do meio empresarial e acadêmico, que apresentam os avanços do plano de ações de turismo e uma jornada de capacitação sobre estatísticas focalizada no bloco regional América do Sul. Porto Alegre, Salvador e Vitória foram as cidades brasileiras que também tiveram representantes em Buenos Aires.

A Fecomercio apresentou para a Rede o resultado da Copa do Mundo para o turismo de Curitiba. A cidade recebeu 214.505 turistas, dos quais 95.854 estrangeiros, durante o Mundial. A pesquisa realizada pelo Departamento de Turismo da UFPR, em parceria com o Instituto Municipal de Turismo (CTur), revelou que mais de 95% dos turistas consideraram que a cidade atendeu ou superou as expectativas que tinham antes de chegar.

 

Fonte: Bem Paraná




 


 
 
SOBRE CCVB   POR QUE CURITIBA   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Endereço: Al. Dr. Muricy, 321 - sl. 01 - 1º aindar - Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br