CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Curitiba pode viabilizar eventos com segurança

« Voltar

 

Na manhã desta quinta-feira, 17, o Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau promoveu o evento online "Como viabilizar megaeventos seguros?" A palestrante foi Vaniza Schuler, consultora, especialista em eventos que tem mais de 34 anos de experiência no mercado.  Vaniza já realizou eventos teste em diversas cidades. Todos megaeventos autorizados e pautados nas diretrizes preventivas e no cumprimento de protocolos de segurança.

Durante a palestra, foram apresentados caminhos de sucesso que já foram percorridos por outros destinos e que com a contribuição estratégica de Vaniza, obtiveram êxito em eventos presenciais e híbridos que aconteceram em 2020 e 2021, durante a pandemia, inclusive após a segunda onda de Covid-19.

O objetivo foi mostrar e comprovar as diversas possibilidades para a reconstrução do mercado de turismo e eventos de Curitiba, assim como já acontece em outros destinos. Vaniza fez analogias, comparando a viabilidade de retorno dos eventos, com o funcionamento de shoppings e supermercados (que desde o início podem funcionar seguindo protocolos), por exemplo. Segundo ela, nos eventos, é possível ter um controle ainda maior e mais efetivo da biossegurança. Essa possibilidade é comprovada por fatores como o número pré-definido de participantes, previsão de espaço para circulação de ar, aferição de temperatura e testagens prévias. O organizador do evento também pode pontuar e controlar os protocolos de uma forma muito mais organizada antes e durante o evento, junto aos participantes, do que como acontece em locais onde pessoas diferentes transitam o tempo todo.

“A discussão que a Vaniza trouxe foi fundamental para reforçar que é totalmente possível a realização de eventos seguros e eficazes na prevenção da propagação da Covid-19 aqui em Curitiba. O CCVB junto com outras entidades do setor de turismo e eventos tem se mobilizado desde o início da pandemia para que possamos avançar, assim como outros setores, tanto sanitária como economicamente, com toda a segurança. Este deve ser um trabalho contínuo e conjunto”, comenta Paulo Iglesias, presidente do CCVB.

Além dos associados à entidade, estiveram presentes convidados de eventos apoiados pelo CCVB, o Instituto Municipal de Turismo, representado por Paulo Naiuack, o chefe de gabinete do Vereador Alexandre Leprevost, Paulo Meyer, o presidente da Abeoc-PR, Fabio Skraba e CVBs de outros destinos.

Vaniza frisou que Curitiba é uma das raras cidades relevantes brasileiras que não permitiu a realização de nenhum evento, em nenhum momento da pandemia. “Perdem os profissionais pertencentes a mais de 50 atividades econômicas -  que estão com seus negócios paralisados há quase 1 ano e meio- perde a comunidade que poderia ter nos eventos a ferramenta mais eficaz para a educação das pessoas quanto à observância dos protocolos sanitários, perde o governo que poderia utilizar os eventos para conter as aglomerações nos espaços públicos, isso sem nem comentar as perdas econômicas que poderiam estar financiando inclusive as necessidades de investimento na saúde. Mas perde sobre tudo o destino, no curto, médio e no longo prazo. Hoje com dados e fatos, mostrei que é possível Curitiba ter êxito na retomada segura dos eventos”.

Com dois representantes do poder público presentes na apresentação da especialista,  esperamos agora, que Curitiba tenha seu cronograma de retorno dos eventos, aprovado.




 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br