CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Em Curitiba, chuva e frio não desanimam Garibaldis e Sacis

« Voltar

 
Apesar da chuva e do frio de deste domingo (16), o bloco carnavalesco Garibaldis e Sacis mostrou a criatividade dos foliões curitibanos que participaram do Concurso de Marchinhas e Zoeiras Carnavalescas promovido pelo grupo. Cinco músicas selecionadas foram apresentadas. 
Neste ano, o concurso recebeu a inscrição de 23 músicas, entre marchinhas, sambas e funks. Na maioria das composições o tema era a cidade de Curitiba.

A vencedorea sera anunciada no dia 23. O público pode participar da votação popular nas reses sociais do grupo. 
"O Carnaval de Curitiba passa a viver uma nova fase e a repercussão das atividades que temos preparado vem superando as expectativas. Essa nova forma de vermos o Carnaval foi pensada levando em conta as particularidades e os desejos dos curitibanos, e para que nós e os turistas aproveitemos o máximo possível esse período na cidade, com acesso à cultura de graça ou a preços acessíveis”, diz o superintendente da Fundação Cultural, Igor Cordeiro.
O grupo fará a abertura do Carnaval na Lapa. A atração estará na cidade histórica na tarde de sábado de Carnaval, em 1º de março, por iniciativa do Departamento de Eventos da Prefeitura da Lapa. A festa vai começar às 17 horas na Alameda David Carneiro. Haverá cortejo por ruas centrais e concentração em frente ao palco, que será montando na Alameda.
O bloco também estará, no próximo final de semana, em dois eventos na Capital. No sábado participa do Pré-Carnaval no Sítio Cercado, à exemplo do que aconteceu em 2013. No domingo, será a última passagem do bloco na Avenida Marechal Deodoro.
Outras atrações — A Fundação Cultural de Curitiba também planejou para o feriado de Carnaval (entre os dias 1º e 4 de março) uma programação ampliada em alguns de seus espaços. O Portão Cultural terá uma série de atividades em diversas áreas (a serem divulgadas), a Cinemateca receberá um festival de cinema de horror e o Conservatório de MPB terá uma Mostra de Choro.

Setran
Ontem também aconteceu uma nova campanha durante o Garibaldis e Sacis, desta vez preparada pela Secretaria de Trânsito (Setran). A ideia foi conscientizar os motoristas dos perigos de misturar álcool e direção. Para isso foram preparados materiais impressos e até uma marchinha de Carnaval. Toda semana de folia terá a atenção de algum setor em campanha.

 


Fonte Bem Paraná

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br