CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Hackathon Curitiba Startups 2014

« Voltar

 

Estão abertas, até o dia 23 de setembro, as inscrições para a segunda edição do Hackaton. O evento, promovido em Curitiba, tem como objetivo a criação de aplicativos que possam melhorar a vida das pessoas. Nesta edição, além das inovações tecnológicas, os inscritos também devem passar por uma maratona de negócios em que podem estruturar um negócio e viabilizar a empresa para vender posteriormente as ideias desenvolvidas.

A primeira edição do Hackaton, realizada em abril deste ano, contou com cerca de 100 estudantes, de diversas áreas do conhecimento. Alguns dos aplicativos criados por eles chegaram à população, com a ajuda da Prefeitura de Curitiba, que organizou o evento à época.

Agora, o Hackaton receberá apoio também da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, do Sebrae e do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). As parcerias vão possibilitar aos participantes um novo formato, com uma espécie de reality show, no qual será possível mostrar pela rede todo o processo de criação e estruturação das ideias desenvolvidas.

Esta segunda edição do Hackaton é voltada para startups. A organização deve selecionar 50 equipes, de todo o país, para participarem da primeira etapa, na qual serão criados os aplicativos. A partir daí, 18 equipes vão passar para uma segunda fase, na qual devem vender as ideias para os juízes, que vão selecionar apenas nove para a etapa final.

A última etapa consistirá no reality show, em uma casa de vidro, na qual os membros das equipes serão submetidos a uma maratona de negócios de cinco dias. Agências experimentais de comunicação e publicidade devem dar suporte às startups para criar e viabilizar as ideias e marcas propostas. O anúncio das três equipes vencedoras será divulgado no dia 4 de outubro.

Segundo a organização, todas as equipes serão premiadas, sendo que as três melhores terão treinamento na Microsoft e também vão receber apoio da empresa norte-americana para conseguirem investidores para as startups, além de outros prêmios.

As inscrições para o Hackaton são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet. Para participar, os grupos devem ter de três a cinco pessoas. Detalhes sobre o evento podem ser obtidos na página especial, na internet.

 

Fonte: G1 PR




 


 
 
SOBRE CCVB   POR QUE CURITIBA   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Endereço: Al. Dr. Muricy, 321 - sl. 01 - 1º aindar - Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br