CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Parque da CIC tem show musical neste fim de semana

« Voltar

 

O Parque Túlio Vargas, na Cidade Industrial de Curitiba, é o próximo a receber as atrações do programa Música nos Parques. A tarde de domingo (9) será animada pela dupla “Sons de Campo e Cidade” (Manchinha e Joel Muller) e pelo músico Rodrigo Simões, que fazem suas apresentações às 14h e 16h.

O programa, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, terá mais de 40 shows até julho, sempre aos domingos, com entrada franca, em parques, praças e áreas de lazer da cidade. 

O Música nos Parques contempla diversos estilos e tendências musicais, oferecendo uma oportunidade aos artistas curitibanos de divulgar os seus trabalhos. Cada artista ou grupo musical selecionado por edital do Fundo Municipal da Cultura realizará duas apresentações. A dupla “Sons de Campo e Cidade”, formado pelo acordeonista Evandro Cardoso (Manchinha) e o cantor e violonista Joel Muller, apresentou-se domingo passado, no Parque Atuba.

Manchinha e Joel Muller fazem uma mistura de música instrumental e vocal, com algumas releituras de temas importantes da cultura regional, do Nordeste às fronteiras do Sul. Também apresentam composições próprias, diretamente influenciadas por esses contextos sonoros, que retratam o trabalho e a vida dos campesinos, dos sertanejos, dos pescadores e dos trabalhadores das cidades.

            Outra atração no Parque Túlio Vargas será o guitarrista Rodrigo Simões, no show de lançamento do CD “Aos Velhos Amigos”, que reúne composições autorais feitas para guitarra elétrica e bandolim, com influências que vão do choro ao jazz. As composições possuem inspiração nas vivências do músico em Curitiba, como “De Auckland a Curitiba” e “Garoando”. Ele também toca “Guarapuava-chê”, uma homenagem à cidade do interior paranaense onde passou a infância. Além das composições autorais, há o arranjo para “Gambá”, um tema do fandango paranaense, com uma roupagem que fica entre a música caipira e o jazz. No show, ele se apresenta ao lado de Fernando Rivabem (bateria), João Pedro (acordeon) e Rodrigo Marques (contrabaixo acústico).

            O Parque Túlio Vargas está localizado na Cidade Industrial de Curitiba. É equipado com canchas esportivas, playground, equipamentos de ginástica e trilhas.

 

            Serviço: Música nos Parques

            Local: Parque Túlio Vargas – R. Robert Redzinksi esquina com João Dembinski – Cidade Industrial de Curitiba (CIC)

            Data: 9 de fevereiro de 2014 (domingo)

            Às 14h – “Sons de Campo e Cidade”, com a dupla Manchinha e Joel Muller

            Às 16h – “Aos Velhos Amigos”, com Rodrigo Simões e banda

            Entrada franca

 




 


 
 
SOBRE CCVB   POR QUE CURITIBA   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Endereço: Al. Dr. Muricy, 321 - sl. 01 - 1º aindar - Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br