CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Primeiro dia do pré-Carnaval leva 20 mil curitibanos à Marechal

« Voltar

 

Depois de 16 anos, o Carnaval finalmente voltou à Marechal Deodoro. A folia venceu o calor de mais de 30 graus e o primeiro dia de pré-Carnaval foi um sucesso de público e animação. Cerca de 20 mil pessoas, na estimativa da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), foram ao Centro de Curitiba durante a tarde para curtir, com tranquilidade, as apresentações da Orquestra Contemporânea de Olinda e do bloco Garibaldis e Sacis.

O grupo pernambucano foi o primeiro a subir no trio elétrico, por volta das 16h. No Dia do Frevo, a Orquestra não deixou barato e fez o público curitibano arriscar passos no asfalto. Contagiante, a apresentação continuou depois que os músicos desceram do caminhão, com a banda seguindo tocando pelo caminho inverso, acompanhados de centenas de foliões.

Comemorando 15 anos de bloco, os Garibaldis e Sacis não ficaram para trás e começaram a batucada antes do trio elétrico retornar ao início do espaço do pré-carnaval. A apresentação sobre o trio começou antes das 19h. O público seguiu junto até o final, acompanhando as irreverentes marchinhas do bloco e outras canções tradicionais do Carnaval.

O prefeito Gustavo Fruet e a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marcia Oleskovicz Fruet, participaram da festa. Para o prefeito, este novo Carnaval é um grande desafio. “A expectativa é de que todos se divirtam com conforto e segurança”, disse. Ele ressaltou a estrutura montada e ações adotadas pela Prefeitura de Curitiba para garantir a segurança os foliões e especialmente a exploração infantil, em uma ação articulada com a FAS.

O superintendente da FCC, Igor Cordeiro, considerou a festa deste domingo um sucesso. “Foi muito melhor que esperávamos. É gratificante ver esse espaço simbólico para o Carnaval de Curitiba, que é a Marechal Deodoro, novamente ocupada para a festa. Quem estiver na cidade não pode perder os próximos eventos”, afirmou.

Os Garibaldis e Sacis voltam a passar pela Marechal Deodoro nos próximos dois domingos, dias 16 e 23. No dia 22, o bloco leva sua animação ao Sítio Cercado, repetindo a positiva experiência feita no ano passado. Os desfiles das escolas de samba na Marechal acontecem no dia 1º de março.

Organização – Para garantir a segurança e o conforto dos foliões, algumas regras foram estabelecidas pela organização, a cargo da Prefeitura e da FCC. Não foi permitido entrar na área entre os cruzamentos com a Rua Barão do Rio Branco e Avenida Marechal Floriano com garrafas e latas de bebidas, mas no local havia venda de alimentos, água, refrigerantes e cervejas a preços acessíveis. A venda de bebidas alcoólicas foi  interrompida antes do horário previsto para o fim do desfile dos blocos.

Tão logo terminou a passagem do trio elétrico, equipes iniciaram os trabalhos para limpeza da via e desmontagem das estruturas. De acordo com a Guarda Municipal de Curitiba, que reforçou o efetivo nas ruas do entorno da Marechal já a partir das 13h, a única ocorrência registrada foi uma tentativa de roubo, que foi coibida pelos agentes, que prenderam o suspeito. Houve uma concentração de esforços no eixo central, com dois módulos móveis no local, mais seguranças particulares contratados.

Realização e apoios – O Carnaval 2014 é uma realização da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), com o apoio da RPC TV, da Câmara Municipal de Curitiba e da Associação Comercial do Paraná, através do Programa Centro Vivo. O evento também terá o apoio da FAS, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Trânsito.




 


 
 
SOBRE CCVB   POR QUE CURITIBA   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Endereço: Al. Dr. Muricy, 321 - sl. 01 - 1º aindar - Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br