CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Teatro do Piá inicia temporada anual de espetáculos

« Voltar

 
Neste domingo (9), o Teatro do Piá, tradicional espaço de arte e diversão para a criançada, inicia a programação de 2014 com a apresentação, às 11h, da peça de bonecos “O Senhor dos Temporais”, do grupo teatral Auto-Peças. O texto, inspirado na obra “A Tempestade”, do dramaturgo inglês William Shakespeare, tem direção de Marcio Mattana e conta com o trabalho dos artistas Lucas Mattana, Guto Scheremetta, Greg Bassani e Luís Santos, na técnica de manipulação direta de bonecos. O espetáculo terá novas sessões nos dia 16, 23 e 30 de março, sempre às 11h, com entrada franca.

A montagem dá ênfase aos aspectos cômicos e lúdicos da obra de Shakespeare, transpondo a história que no original se passa em uma ilha remota, no século 16, para o contexto de um circo no interior do Brasil, no início do século 20. A linguagem leve e simples usada pelo grupo dá o tom do espetáculo, que tem trilha sonora de Ivan Halfon, direção de arte de Kátia Piccolin e iluminação a cargo de Luís Santos.  

Na encenação, o mágico italiano Próspero, integrante de uma linhagem de artistas circenses e dono de um circo de grande prestígio no Uruguai, é traído por Alonso Calderón, seu amigo e sócio. Ele acaba perdendo a posse do circo e é mandado embora. Sua partida se dá em meio a um grande temporal, levando apenas alguns poucos pertences e a filha Miranda.

Refugiado no Brasil, Próspero restabelece a vida comandando um pequeno circo itinerante, tendo em sua filha a atração principal como equilibrista. A chegada de Fernando Calderón, o filho de seu antigo sócio, e um novo temporal possibilitam a Próspero reverter a injustiça da qual foi vítima, usando de muita inteligência e um tanto de mágica.

Serviço:

Peça infantil de bonecos “O Senhor dos Temporais”, do grupo teatral Auto-Peças. O texto é inspirado na obra “A Tempestade”, do dramaturgo inglês William Shakespeare, sob a direção de Marcio Mattana.

Datas e horário: dias 9, 16, 23 e 30 de março de 2014 (domingos), sempre às 11h.

Local: Teatro do Piá (Palacete Wolf – Praça Garibaldi, 7 – Setor Histórico).

Entrada franca. 

 


Fonte www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

 


 
 
SOBRE CCVB   POR QUE CURITIBA   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Endereço: Al. Dr. Muricy, 321 - sl. 01 - 1º aindar - Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br