CCVB
 
Escolha o Idioma
 
LOGIN ÁREA RESTRITA
 
 
 
 

Zoológico de Curitiba recebe 21 antílopes

« Voltar

 

O zoológico de Curitiba recebeu, nesta quinta-feira (23), 21 antílopes da espécie cervicapra, vindos de uma fazenda de Conselheiro Mairinck, em São Paulo. Eles eram criados de maneira irregular e foram apreendidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no início de julho. O local foi fechado e os animais foram encaminhados pra capital a pedido do órgão.

São quatro machos, 13 fêmeas e quatro filhotes. Eles passarão por um período de aclimatação, que inclui desde a adaptação do recinto, com mais de 1750 m², à alimentação, fortemente constituída por capim, abundante no zoológico.

A coordenadora do zoológico, Nancy Bavenicius, explica que o condicionamento dos animais está acontecendo sem sobressaltos. “São animais muito ariscos, de difícil acesso. Nesse aspecto, tem sido importante o trabalho feito pelo nosso tratador, que está construindo uma relação de confiança com eles. Isso facilitará, inclusive, em casos futuros em que for necessário algum tipo de intervenção veterinária”, diz.

A cervicapra é um antílope muito encontrado na Índia, Paquistão, Nepal e Bangladesh. Eles têm forte presença na mitologia hindu, onde são representados, em imagens, puxando a carruagem da deusa que personifica a Lua. Os machos possuem uma cor marrom escuro e barriga branca e as fêmeas são amareladas com a barriga branca. Os filhotes nascem todos amarelos. Chegam até 1,40 m e podem correr a 80 km/h.

O caso da morte dos antílopes

Nem sempre a história dos antílopes em Curitiba foi tranquila como uma tarde no pasto. Numa manhã fria de julho de 2013, 19 antílopes foram encontrados mortos no Zoológico Municipal, todos juntos. Nunca se soube exatamente o que aconteceu com os animais. As hipóteses aventadas foram de intoxicação por plantas, contaminação pela água e estresse. Eles eram habitantes do zoológico desde 1988.


Fonte Gazeta do Povo

 


 
 
SOBRE CCVB   CURTA CURITIBA E REGIÃO   ASSOCIADOS   EVENTOS
Sobre o CCVB
O que são os CVBx
Equipe Executiva
Programas e Serviços do CCVB
Sala de Imprensa
Estrutura
Trabalhe com Turismo e Eventos
 
Curta Curitiba e Região
Sugestão de Roteiros
Guia Prático
Aplicativos
Programa Curta Curitiba
Atrativos Curitiba e Região
Sou Curitiba
Programa Vem Ver Curitiba
 
Conheça os Associados
Sobre os Associados
Programa CCVB só pra Você
Campanha Eu apoio Room Tax/Doação para o Turismo
Seja um Associado
Promoções e descontos
 
Realize seu evento em Curitiba e Região
Nosso apoio para seu evento
Locais para o seu evento
Prestadores de serviços
Curta Curitiba mais 2 Dias
Agenda de eventos
Cadastre seu evento
Relatórios
             


Fale conosco: 41 9 8738-1177(WhatsApp) | curitibacvb@curitibacvb.com.br